A Seleção Brasileira de handebol iniciou a preparação para o Campeonato Mundial do esporte, a ser disputado na Alemanha e na Dinamarca entre os dias 10 e 27 de janeiro de 2019. 28 atletas foram convocados para a pré-lista da competição internacional.
O time, comandado por Washington Nunes, embarca logo após o Natal para a Noruega, onde disputará um torneio amistoso contra os anfitriões, além da Islândia e da Holanda.
“Perdemos três atletas importantíssimos por lesão e que estarão fora da competição. Mas, sinceramente, acredito no potencial daqueles que representarão nossa equipe na Alemanha e Dinamarca”, contou o técnico.
O Brasil está no Grupo A do Mundial, junto de Alemanha, Coreia, França, Rússia e Sérvia. A estreia da Seleção está marcada para o dia 11 de janeiro, diante dos franceses, em Berlim.
“Contra Sérvia, Coreia e Rússia com certeza jogaremos de igual para igual e se estivermos em um bom dia, temos total capacidade de vencê-los e conquistarmos uma vaga na fase seguinte”, falou Washington Nunes, antes de completar.
“Fechamos essa lista com os 28 nomes, mas, levaremos somente 20 atletas para a Noruega no dia 26/12 e no dia 02/01, haverá um corte, e ficarão somente os 16 para o torneio amistoso e já para o Mundial”, explicou.
Confira a lista completa de convocados:
Goleiros: Cesar Almeida, Leonardo Terçariol, Maik Santos e Rangel Rosa
Laterais: Gabriel Cereta, Guilherme Valadão, Gustavo Rodrigues, Haniel Langaro, José Toledo, Leonardo Dutra, Leonardo Sampaio, Raul Nantes, Thiago Ponciano e Thiagus Petrus
Armadores: Acácio Marques, Henrique Teixeira, Leonardo Abrahão e Thiago Santos
Pontas: André Soares, Cléryston Novais, Fábio Chiuffa, Felipe Borges, Lucas Cândido e Rudolph
Pivôs: Alexandro Pozzer, Cauê Herrera, Leonardo Domenech e Vinícius Teixeira
Fonte: Olimpíadas todo dia