O América conquistou o tricampeonato mineiro feminino diante do Ipatinga. A partida decisiva, disputada na manhã do dia 02 de dezembro, no Sesc Venda Nova, teve a marca do equilíbrio das duas melhores equipes do campeonato. O Ipatinga foi adversário à altura, mais uma vez, e o empate em 0x0 levou a decisão para os pênaltis, já que a partida de ida também acabou empatada – no Ipatingão, uma semana antes, houve empate em 3 a 3.
Nas batida das penalidades, o placar de 8 a 7 garantiu às Coelhinhas o troféu da terceira conquista consecutiva, mostrando a excelência do trabalho realizado no clube. O Campeonato Mineiro Feminino 2018 teve transmissão ao vivo da partida decisiva pela primeira vez na história do torneio, a exemplo de diversos outros campeonatos organizados pela FMF, fazendo com que o futebol mineiro chegasse a todas as partes do mundo via internet.
A força demonstrada por América e Ipatinga faz crescer a expectativa para a temporada 2019 do futebol feminino em Minas Gerais, já que Atlético e Cruzeiro também trabalham o projeto para montagem de equipes para a categoria.
América
Camila Menezes, Isa, Mariana, Lia, Hingredy (Nathalia Rodrigues); Bruna Emília (Bruna Emília), Vanessa, Gabi e Duda; Miriã e Jo
Técnico: Jorge Victor
Ipatinga
Karol, Patrícia Cristina, Fernanda Cristina, Ana Cláudia, Jana; Jaqueline Cristina (Denise Candida), Ana Jesuína (Ana), Thayane Silva, Tatielle Simões; Tabata Vieira (Carmen Priscilla) e Jéssica Fernanda (Tata)
Fonte: FMF