Bairro Monte Castelo recebe mais 450 metros de novas redes de esgoto da Cesama

Nesta segunda-feira, 3, a Companhia de Saneamento Municipal (Cesama) segue com as ações de remodelação do sistema de saneamento básico da Rua Coronel Quintão, no Bairro Monte Castelo. Os trabalhos estão focados entre as ruas Geraldo Gomes Ribeiro e Itacolomi e envolvem a substituição de 450 metros da rede de esgoto no trecho. Assim, as antigas manilhas de barro darão lugar a novas tubulações de PVC, com 200 milímetros de diâmetro.

Para a execução dos serviços, é preciso interditar totalmente o trânsito na via, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17 horas. Assim, a companhia solicita que, se possível, os moradores retirem seus veículos da garagem antes das 7h30. A previsão é de que a obra seja finalizada até o final de janeiro de 2019.

A intervenção complementa as ações de substituição na via, que, em julho, teve 800 metros de redes de água renovadas. Além disso, em agosto, a comunidade de Monte Castelo teve mais 220 metros de tubulações remodeladas na Rua Itatiaia. Já em outubro, a Cesama retornou à Rua Coronel Quintão para trocar mais 300 metros de redes.

As ações de remodelação são realizadas ao longo de todo o ano, seguindo programação de prioridades, quando é avaliada a necessidade de troca. Esta análise leva em conta a antiguidade e o desgaste do material, o fato de o dimensionamento da tubulação já não ser compatível com o número de imóveis atendidos e os transtornos causados aos usuários do sistema, além dos custos de manutenção.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.