O primeiro jogo da final entre Ipatinga e América teve “chuva” de gols e empate em 3 a 3, reforçando o equilíbrio entre as finalistas e mantendo a decisão aberta até o próximo domingo, 2 de dezembro, quando será disputada a partida de volta.
O América chegou a abrir 2 gols de vantagem ainda no primeiro tempo, com Vanessa, aos 33’, e Dani, aos 33’. O Ipatinga diminuiu nos acréscimos, em cobrança de pênalti convertida por Ana, aos 47’.
O resultado parcial de 2 a 1 trouxe tensão no caminho de volta aos vestiários. A confusão entre as equipes resultou na expulsão das atletas Ana Caroline, do Ipatinga, e Dani, do América. O treinador do Coelho, Hoffmann Tulio, e o preparador físico do Ipatinga, Michael Simon, também foram excluídos e não voltaram para a segunda etapa.
No segundo tempo, o América ampliou aos 10’ com Jo, mas o 3 a 1 no placar não abateu a equipe do Ipatinga. As donas da casa diminuíram aos 16’ com Jana, em cobrança de falta, e já no finalzinho, aos 44’, Ana Jesuína empatou a primeira final em 3 a 3.
Ipatinga
Karol, Patrícia Cristina, Fernanda Cristina, Ana Cláudia (Ana Carolina) e Jana; Jaqueline Cristina, Ana, Thayane Silva, Jéssica Fernanda (Tata) ; Tatielle Simões© (Cármen) e Tábata Vieira (Ana Jesuína)
Téc.: Kethleen Azevedo
América
Camila Menezes, Isa, Mariana© (Mariana Cristina), Lia, Dani; Bruna Emília (Laura), Vanessa, Maria, Miria (Ágata), ; Jo (Hingredy) e Gabi
Téc.: Hoffmann Túlio
Gols
Ana (47’ 1ºT), Jana (16’ 2ºT) e Ana Jesuína (44’ 2ºT) p/ Ipatinga; Vanessa (23’ 1ºT), Dani (33’ 1ºT) e Jo (10’ 2ºT) p/ América
Cartões Amarelos
Ana Claúdia (10’ 1ºT), Thayane Silva (32’ 1ºT), Jaqueline Cristina (35’ 1ºT) e Ana Jesuína (42’ 2ºT) p/ Ipatinga; Bruna Emília (9’ 1ºT), Jo (30’ 1ºT) e Mariana (46’ 1ºT) p/ América
Cartões Vermelhos
Ana (intervalo) p/ Ipatinga e Dani (intervalo) p/ América
Arbitragem
Árbitro: Joao Luiz Gomes Neto
Árbitro Assistente 1: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo
Árbitro Assistente 2: Caroline Costa Silva
Quarto Árbitro: Wendel Felipe Dos Santos
Fonte: FMF