Cerca de cem pessoas se cadastraram para dar início ao tratamento homeopático pelo SUS durante evento em comemoração ao Dia da Homeopatia, realizado nessa quarta-feira, 21. Quem passou pela galeria do Pronto Atendimento Médico (PAM) Marechal até as 15 horas foi convidado a saber mais sobre a prática terapêutica.
A ação, promovida pelo Departamento de Práticas Integrativas e Complementares (DPIC) da Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), contou com rodas de conversa sobre homeopatia, ministradas por profissionais do departamento, aferição de pressão e glicemia, degustação de chás naturais, massagem, cromoterapia e atendimento médico/farmacêutico. Após o bate-papo com profissionais, os interessados em começar o tratamento puderam realizar o cadastro.
Na cidade, muitas pessoas não sabem que o SUS disponibiliza essa opção. “Não acreditava na existência do tratamento pelo SUS, mas, ouvindo as orientações dos médicos do departamento, decidi me cadastrar para começá-lo”, conta Daiana Alves, 32 anos, enfermeira, que sofre de enxaqueca e alergia. Para ela, a terapia alternativa é uma oportunidade para melhorar a qualidade de vida.
Fonte: Assessoria