Conheça as melhores dicas para conhecer Cancún

Nessa semana vamos mais longe um pouco. Vamos ao México para conhecer um pouco mais sobre um destino já tradicional que é Cancún e Riviera Maya, que está sendo descoberta vagarosamente pelos turistas de todo o mundo.

RIVIERA MAYA: Uma Mina de Ouro á La Caribe – Imagine praias, cavernas, parques, sítios históricos, refúgios naturais e resorts “All Inclusive”. Agora inclua neste oásis um clima que inspira paz e amor diante do horizonte azul do mar. Para quem sonha com alguns bons dias de sombra e água fresca em um lugar como esse, todos os caminhos conduzem a Riviera Maya, outra pérola mexicana na qual impera a sensação de plenitude e serenidade.

A cerca de uma hora de carro do Aeroporto Internacional de Cancún e um pouco menos agitada que sua vizinha do norte, nessa caribenha de 120 km de extensão o que mais chama a atenção dos viajantes é a impressionante coleção de belezas naturais, somadas a uma rede hoteleira de alto padrão e a uma ampla oferta de atrações.

Tendo nas praias de mar cintilante seu cartão de visitas, como a autêntica caribenha Xpu-Há e o santuário das tartarugas marinhas de Xcacel, o título de mais popular vai, definitivamente, para a Playa del Carmen, o point turístico da redondeza.

Quase todos os resorts oferecem atividades extras como shows, integração, jogos e diversão

Repleta de bares, restaurantes, discotecas, lojas de lembrancinhas e turistas animados, concentrados, sobretudo, no entorno da emblemática Quinta Avenida, nesta região as comodidades de uma metrópole convivem lado a lado com a graciosidade característica dos vilarejos litorâneos.

Além disso, é dali que partem as balsas em direção a Cozumel, ilha a aproximadamente 40 minutos de barco da Playa del Carmen e que tem no mergulho no Parque Nacional Arrecifes, detentor do segundo maior recife de coral do mundo, a atividade favorita de seus visitantes.

CANCÚN: A ESTRELA DO PEDAÇO. Cobiçada pelos que buscam areia, sol e mar em cenários fascinantes, a musa do verão mexicano também é capaz de fazer brilhar os olhos dos apaixonados por ecoturismo, arqueologia, gastronomia, compras e, claro, muito agito noturno.

A praia de Cozumel é uma dos principais destinos em Cancún, pois é muito indicado para a prática do mergulho e snorkel

Queridinha dos norte-americanos, que respondem por cerca de 40% do total de visitantes, Cancún também vem caindo cada vez mais nas graças dos brasileiros, atraídos pela combinação entre praias de tirar o fôlego, infraestrutura turística diversificada e programas de lazer, entretenimento e cultura existentes apenas por ali.

Contando com 22 km de praias de areias claras e águas coloridas de azul e verde, é ao redor da chamada Zona Hoteleira da cidade que estão várias amostras de suas maiores representantes, acessadas ou por meio dos empreendimentos instalados à beira-mar ou pelas entradas públicas espalhadas ao longo da orla.

Seguindo o contorno da região, cujo formato é bem similar ao do número sete, enquanto no norte – ou no traço vertical do numeral – ficam as praias de águas mais calmas, no leste estão as de mar mais agitado, recomendadas tanto para esportes aquáticos quanto para ficar de pernas para o ar só admirando a paisagem.

Entre alguns dos destaques dessa extensa faixa litorânea estão: a movimentada Playa Tortugas, ideal para mergulhos com snorkel e atividades radicais como bungee jumping; a tranquila Playa Langosta, indicada para famílias com crianças; a badalada Punta Cancún, coração do centro hoteleiro e endereço do icônico Farol de Punta Cancún; a pacata Chac Mool, ponto de encontro dos surfistas; e a famosa Delfines (conhecida também como “El Mirador”), parada obrigatória para quem deseja tirar uma foto do letreiro com o nome da cidade, avistar simpáticos golfinhos ou simplesmente contemplar um visual arrebatador.

Uma Isla Bonita. Pertinho dali, outra atração imperdível é Isla Mujeres, pedacinho de terra acessado por balsas que partem de diferentes lugares da península, como El Embarcadero e as praias Tortugas e Caracol, todos esses alocados na região da Zona Hoteleira.

Na ilha, além de curtir as praias e passear pelo comércio de seu centrinho, é possível visitar o fantástico Museu Subaquático de Arte, composto por obras de arte esculpidas pela natureza e pelo homem e que podem ser observadas durante um mergulho (com snorkel ou cilindro) ou a bordo de um barco com fundo de vidro.

Extremamente cosmopolita, Cancún tem muito a oferecer fora da rota das praias. Aqui vão algumas das atrações: o Museu Maya de Cancún e o sítio arqueológico de San Miguelito, ambos convites para uma viagem pelo túnel do tempo por meio de algumas heranças deixadas pela civilização maia, e inúmeros shopping centers, bares, baladas e restaurantes reunidos na Boulevard Kukulcán, tida como a artéria central da cidade.

Há uma estimativa de 200 vôos diários a Cancún, o que nos mostra que o destino é bastante movimentado e procurado por turistas do mundo todo

CANCUN E RIVIERA MAYA: OS PORTA-JÓIAS DO LESTE MEXICANO. Abrigo para relíquias naturais, históricas, culturais e urbanas, nessa coleção de tesouros banhados pelas águas do Caribe o que  não falta são riquezas para diferentes perfis de viajantes.

Arriba, abajo, al centro ou adentro, não importa: seja qual for a direção escolhida pelos turistas de passagem pela Península de Yucatán, eles estarão sempre no destino certo. Mesmo porque, localizadas na costa leste mexicana, entre o Golfo do México e o Mar das Caraíbas, e protagonistas absolutas do estado de Quintana Roo, Cancún e Riviera Maya formam uma dupla imbatível na nobre missão de encantar seus visitantes.

Visitadas por mais de 11,5 milhões de pessoas em 2017, conforme balanço do governo local, e donas de atrativos que conseguem ir além de suas praias paradisíacas, cair de amores por essas duas é praticamente inevitável.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.