Moradores do Santa Terezinha reclamam de má conservação do asfalto nas ruas do bairro

Moradores de diferentes bairros de Juiz de Fora reclamam constantemente, principalmente através das redes sociais, da má conservação do asfalto emalgumas ruas e avenidas da cidade, que apresentam buracos ou irregularidades que colocam em risco veículos e pedestres.

Um dos bairros que tem recebido algumas reclamações é o Santa Terezinha, zona Nordeste da cidade. Moradores reclamam, em especial, das ruas Custódio Tristão e Josué de Queiroz, onde buracos grandes têm dificultado a vida de quem passa por lá.

Elton Moreira, jornalista, mora na Rua Custódio Tristão localizada no bairro.Segundo ele, apenas nesta rua há dois grandes buracos que atrapalham a circulação da população e, principalmente, dos veículos. “Aqui é uma rua que passa ônibus o dia inteiro e ela não foi o preparada para receber essa quantidade de veículos que circulam por aqui”, disse. Moreira conta que esses buracos estão aumentando por conta das chuvas que vêm ocorrendo, gerando consequências nas residências.“Quando passa algum ônibus as casas tremem. Em frente a minha casa tem um prédio e os moradores também reclamam que sentem o prédio tremendo. Estamos todos com medo”, relata.

Mais de uma vez, os próprios moradores colocaram cimento em cima dos buracos para tentar revertera situação, mas por conta das chuvas e do tráfego de veículos a situação voltou a atrapalhar a população.“O buraco aqui em frente a minha casa está tão grande que a minha cama está balançando quando o ônibus passa.Tenho um vizinho que está com uma rachadura grande no teto”,relata Rosilene Prata, trabalhadora autônoma, também é moradora do bairro. Elton conta que já fez contato com os órgãos responsáveis através de ligações, mensagens e “todo mundo responde com aquelas mensagens formais, de assessoria. Mais de seis meses e ninguém tomou providência”.

Entramos em contato com a Secretaria de Obras da Prefeitura de Juiz de Fora que se manifestou através de nota. “Devido à dívida do Estado junto a Prefeitura, que ultrapassa R$ 200 milhões, serviços de manutenção foram prejudicados, entre eles o tapa buracos. Essa semana a Empav normalizou o trabalho, inclusive, as equipes irão trabalhar na sexta e no sábado para atender mais locais. Como temos vários pontos necessitando da operação, a prioridade está sendo os corredores de ônibus, por possuírem maior movimentação de veículos.”

Rua Custódio Tristão – Foto: Elton Moreira

Rua Custódio Tristão. Foto: Elton Moreira

Rua Josué de Queiroz. Foto: Elton Moreira

Rua Josué de Queiroz. Foto: Elton Moreira




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.