JF Vôlei apresenta reforços para a Superliga B

A diretoria do JF Vôlei segue atenta ao mercado. Pensando em qualificar o elenco para a disputa da Superliga B, o técnico Marcos Henrique ganhou dois importantes reforços: o levantador Odilon Fortini  e o oposto William Kerber  foram contratados e já estão integrados ao grupo.

Com categoria de base inteira feita no Sada Cruzeiro e passagens por equipes paulistas, o levantador chega para o lugar de Léo Rocha, que teve o contrato rescindido após conversa com a direção. Aos 24 anos, Odilon define o convite do JF Vôlei como uma oportunidade para voltar ao mercado: “Estava sem clube, com foco em voltar na temporada que vem, e recuperando de uma lesão. O Maurício e o Marcos entraram em contato comigo, conversamos a respeito sobre a oportunidade, não deixaria passar jamais. Estou feliz demais. Espero agregar com a minha experiência de outros clubes, por ser mais velho que a maioria dos atletas do grupo. Cresci muito mentalmente nesse período que fiquei fora das quadras e espero ajudar os companheiros com esse crescimento.”

Quatro anos mais novo que Odilon, o oposto William Kerber chega ao JF Vôlei após disputar o Campeonato Paulista pelo São José Vôlei. Vibrante, o atleta destaca a boa recepção que teve pelos companheiros: “Estou muito feliz em estar aqui. Fui muito bem recepcionado pelos atletas e por toda a comissão técnica. Sou um cara muito vibrante, tenho isso como principal característica. Espero ajudar no crescimento e na evolução da equipe nos treinamentos e durante a competição.”

O técnico Marcos Henrique, que participou do processo de escolha dos nomes e negociação com os atletas, garante que os reforços elevam o patamar e aumenta a competitividade do time: “As contratações são muito importantes. Já temos um grupo forte e esses jogadores chegam para acrescentar muito no sistema de jogo. Ainda tem o retorno do Diegão. Agora tenho inversão, mais um ponteiro para fazer troca, além de melhorar muito na qualidade dos treinamentos. Também tem o aumento na competitividade entre os atletas titulares e reservas. O Odilon é um levantador grande, experiente e com uma mão muito boa. É um cara que se mostrou muito a fim de voltar ao mercado e, além de muito inteligente, está comprometido. O William já é um atleta mais novo, com capacidade física interessante e cabeça muito boa, também inteligente. É um grande atleta, com certeza vai se destacar na Superliga B e ajudar nossa equipe.”

De volta aos treinamentos

Um dos reforços que chegaram durante a temporada, o central Diego Almeida sofreu uma luxação no ombro durante os treinamentos no final de setembro e preocupou a comissão técnica. Após seis semanas de tratamento intenso com o fisioterapeuta Lucas Mostaro e o preparador físico Vinicius Figueroa, Diego foi reavaliado pelos médicos e liberado para retornar as quadras. O atleta não vai precisar de passar por cirurgia e tem presença garantida na Superliga B.

Ficha Técnica – Odilon

Nome: Odilon Fortini Neto

Data de Nascimento: 03/09/1994 (24 anos)

Posição: Levantador

Altura: 1,94m

Local de Nascimento: Belo Horizonte-MG

Primeiro Clube: Sada Cruzeiro

Último Clube: Mogi das Cruzes Vôlei

 

Ficha Técnica – William

Nome: William Carboni Kerber

Data de Nascimento: 30/03/1998 (20 anos)

Posição: Oposto

Altura: 2,00m

Local de Nascimento: Palotina-PR

Primeiro Clube: Pro Esporte Palotina

Último Clube: São José Vôlei

 

Fonte: Eduardo Kaehler/ Assessor de Imprensa do JF Vôlei

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.