“Comboio do Bem” inicia projeto para arrecadar brinquedos para crianças neste Natal

Mais um ano o “Comboio do Bem” tenta tornar o Natal das crianças mais que especial. O projeto, que mantém a tradição de doar brinquedos e divertir crianças especiais há 18 anos, iniciou no fim do último mês o apadrinhamento dos pedidos de Natal. Em 2018, serão 494 cartinhas distribuídas pela cidade e que serão atendidas no dia 7 de dezembro, beneficiando alunos da Apae JF, da Escola Estadual Maria das Dores, do Instituto Bruno e do Instituto Vitória.

Ao todo, as 494 cartinhas somam cerca de 2 mil pedidos que, neste ano, têm, em sua maioria, itens como brinquedos, roupas, tênis, mochilas, bonés e material escolar. Outra meta do projeto é oferecer um total de 3 mil fraldas às quatro instituições escolhidas no dia da ação.

Nascida de um gesto de nobreza do radialista William Pimentel, conhecido popularmente como William Boy, quando adotou, em 2000, 30 cartinhas, a ação social sempre buscou emtodos os anos atender as vontades das crianças através das cartinhas escritas por elas ao Papai Noel. “A alegria que é estampada nos sorrisos ou nos olhos, porque muitas não conseguem se expressar pela fala, mas por gestos, isso não tem preço. A retribuição está em um abraço, em um beijo ou com um muito obrigado, ou até mesmo aquelas que nos olham e nos agradecem dessa maneira”, destacou William.

Ainda de acordo com ele, a ação, que foi idealizada com a ajuda de grandes amigos, tem o intuito de incentivar outras pessoas a realizarem outras iniciativas durante todo o ano. “Eu falo que o resultado deste trabalho valeu todas as noites em claro, todos os “não” ouvidos, e também os “sim”. Na hora, a gente chora e a gente rir, e descobre quem ganha o maior presente somos todos nós”, frisou o radialista.

Dia da entrega

Todos os presentes serão entregues no dia 7 de dezembro por um grande comboio de veículos, formado por motos, viaturas e caminhões de órgãos de esferas municipais, estaduais e federais. Além das entidades parceiras, o comboio também conta com carros particulares de voluntários. Estarão presentes também os mascotes, como o Bombeirinho, do Corpode Bombeiros; o PM Amigo Legal, da Polícia Militar; o Tirinha, da PolíciaCivil; Zé Patrulha, da PRF; Samuzinho e Samuzetes, do SAMU; eCarteirinho, dos Correios, juntamente com dois Papais Noéis e uma Mamãe Noel.

A saída do Comboio do Bem está marcada às 7h30, do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (localizado na Avenida Brasil, na região central de Juiz de Fora).A ação tem programação durante todo o dia, com previsão de encerramento às 16h.

Como ajudar

As cartas estarão disponíveis com os organizadores da iniciativa até a última semana de novembro. Quem não puder ler e separar uma cartinha ou não conseguiram comprar o presente, também existe a opção de contribuir com dinheiro.“Normalmente, fazemos uma média de R$40 porcartinha. Umas custam menos, outras mais. Mas qualquer quantia é muito bem vinda”, disse William.

Os meios de contato com o Comboio do Bem são: Facebook:facebook.com/ComboiodoBem ou telefone: (32) 9 9965-8095. Em caso dedoações em dinheiro, os dados bancários são: Agência: 2251, ContaCorrente: 20.691-0, Operação: 001, Banco: Caixa Econômica Federal.

           




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.