Presidente de seção eleitoral é preso por desobedecer ordem de juiz

Nesse domingo, 28, um presidente de seção eleitoral, de 37 anos, foi preso em flagrante por desobedecer a uma ordem de um juiz Eleitoral. O caso aconteceu por volta de 12h, na zona 349ª zona eleitoral no bairro Vila Ideal, na zona Sudeste de Juiz de Fora.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o autor teria solicitado a substituição de urna porque, segundo alguns eleitores, ela estaria apresentando problemas no carregamento da finalização do voto. Entretanto, o juiz, de 57 anos, informou que a lentidão no carregamento não configurava falha, uma vez que os votos eram computados normalmente. Assim, o magistrado pediu ao presidente da seção que informasse isso aos eleitores. Porém, o homem continuou a insistir que a urna deveria ser trocada e os ânimos se exaltaram.

Por não obedecer a determinação, o mesário foi preso com base no artigo 347 da lei eleitoral, que trata sobre a recusa de alguém no cumprimento de ordens ou instruções da Justiça Eleitoral ou opor embaraços à sua execução.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.