O vereador Pardal (PTC) utilizou da tribuna para falar sobre a portaria n.º 10.171, que institui a Comissão para Estudos sobre Possibilidade de Criação de Novas Licenças para Ambulantes no Município.
Desse modo, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) designou oito membros ligados às secretarias de Atividades Urbanas, de Administração e Recursos Humanos, de Gestão e Planejamento, de Governo, de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, de Transporte e Trânsito; além da Procuradoria Geral do Município e da Comissão Permanente de Licitação.
A comissão irá planejar, organizar o formato de licitação, bem como determinar locais, tipos e quantidades e outras questões relacionadas ao tema. “Nossa intenção é que o passo seja dado com mais rapidez, porque as pessoas têm muitas expectativas para conseguir trabalhar com segurança”, frisou Pardal.
Zé Márcio Garotinho (PV) disse que além de se pensar nessa organização com os ambulantes, é preciso dialogar também com as entidades que representam os comerciantes e lojistas da cidade.
O líder do Governo, vereador Júlio Obama Jr. (PHS), solicitou que Garotinho tomasse frente das discussões entre poder público e entidades do ramo, já que este preside a Comissão Permanente de Urbanismo, Transporte, Trânsito, Meio Ambiente e Acessibilidade.
Fonte: Assessoria/ Câmara