Nove pedestres foram assaltados em Juiz de Fora nessa quarta-feira, 24. A maioria dos casos aconteceu na zona Sul da cidade, mas houve ainda registros em bairros centrais e da Cidade Alta. Outro ponto que chama a atenção é que mais da metade das vítimas foram menores de idade.
O primeiro assalto registrado no dia foi na Rua Severiano Sarmento, esquina com a Rua Dom Silvério, no Alto dos Passos, região Sul. Faltava pouco para as 7h, quando um menor, de 16 anos, foi abordado por um homem enquanto passava pela via. O autor ameaçou o adolescente dizendo que “daria um tiro” nele caso o jovem não entregasse o celular. Assustado, o menor passou o telefone ao assaltante que fugiu em seguida.
Ainda no mesmo bairro, um adolescente, de 13 anos, também teve o celular roubado enquanto passava pela Avenida Rio Branco, no fim da tarde. Ele contou aos policiais militares que foi abordado por dois homens que o ameaçaram e levaram o celular dele.
Na Avenida Luiz Perry, próximo à Avenida Olegário Maciel, no bairro Paineiras, região Central, uma mulher de 49 anos também foi assaltada, por volta das 10h. Ela foi abordada por um homem que a empurrou contra a parede, a agrediu fisicamente e roubou o seu celular. Ela foi levada ao Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS) onde foi constatada uma contusão muscular.
O terceiro caso aconteceu na Rua Ibitiguaia, no bairro Santa Luzia, zona Sul. Um menor, de 13 anos, foi vítima de um assalto por volta das 14h. De acordo com ele, um homem negro, que usava uma blusa azul e um boné vermelho, o abordou com um revólver e roubou dele o celular e a quantia de R$50. Após o crime, o autor fugiu e não foi localizado.
A Polícia Militar ainda registrou outro assalto onde o autor teria as mesmas características que o do roubo no bairro Santa Luzia. O crime aconteceu pouco antes das 16h, na Avenida Rio Branco, próximo à Rua Doutor Romualdo, no Centro. A vítima foi uma menor, de 14 anos. Ela passava pela rua quando o indivíduo armado com revólver roubou dela o celular. A PM ainda não sabe se seria o mesmo assaltante, porém, nos dois casos, as vítimas relataram que o autor era negro, estava armado, e usava camisa azul e boné vermelho.
Em outro ponto de Juiz de Fora, no bairro Aeroporto, região da Cidade Alta, quatro pessoas foram assaltadas durante a tarde enquanto passavam pela Avenida Eugênio do Nascimento. Entre as vítimas estavam três jovens, duas delas de 17 anos e uma de 22, e um rapaz, de 18 anos. Eles foram surpreendidos por três menores, um deles armado. Os autores estavam em bicicletas e, após pegarem celulares, cartão de crédito e R$30 das vítimas, fugiram.
Em todos os casos registrados a Polícia Militar realizou rastreamento, porém, nenhum dos assaltantes foi encontrado.