Botafogo antecipa receita do Carioca 2019 para quitar salários do elenco

Atravessando a pior crise desde 2014, o Botafogo apresenta uma dívida quase bilionária e está com dois meses de salários em atraso com seus jogadores e funcionários. Para tentar resolver esta situação, a diretoria conseguiu aprovar junto ao Conselho Deliberativo o adiantamento de cotas de televisão referentes ao Campeonato Carioca. O valor da receita que entrará nos cofres do clube é de cerca de R$ 18 milhões.

O presidente Nelson Mufarrej tratou pessoalmente da questão. Na visão dele o clube poderá arcar nos próximos dias com os meses em aberto. “Acredito que no começo da próxima semana, em sete dias no máximo, vamos conseguir quitar a situação com o pagamento dos atrasados. Não estamos pedindo uma antecipação para dizer que simplesmente temos dinheiro em caixa. A situação pedia o adiantamento e sou muito claro nas explicações pois o momento exige transparência”, disse o presidente.

Logo após a saída do presidente Maurício Assumpção, em 2014, o substituto, eleito no fim daquele ano, Carlos Eduardo Pereira, disse que o clube precisaria de pelo menos oito anos para conseguir começar a colocar as contas em dia. O déficit para 2018 está estimado em cerca de R$ 49 milhões.

No Campeonato Brasileiro o Botafogo soma 35 pontos e ainda está ameaçado pelo risco do rebaixamento. O próximo compromisso será no domingo, às 16h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela trigésima rodada. O time para este compromisso será definido nos últimos treinamentos da semana. Nesta quinta-feira o plantel tem atividade prevista para a parte da tarde.

Fonte: Gazeta Press




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.