Considerando os votos válidos em todo o estado de Minas Gerais a disputa seguiu acirrada neste domingo, 7, entre os candidatos vencedores Rodrigo Pacheco (DEM) e o Jornalista Carlos Viana (PHS). Em terceiro lugar na corrida esteve o candidato Dinis Pinheiro (SOLIDARIEDADE) com cerca de 18,44% das intenções nos votos.
A mais cogitada pelas pesquisas anteriores à votação, mostrava que quem iria ocupar uma das cadeiras era a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que seguiu com um percentual de cerca de 15% da escolha entre os mineiros e não conseguiu sucesso para se eleger.
Um dos escolhidos para a cadeira ao Senado foi o atual deputado federal Rodrigo Pacheco (DEM) que apostou na proximidade com o candidato a governador Antonio Anastasia (PSDB) na reta final de campanha para conseguir uma das duas cadeiras do estado no Senado.
HISTÓRICO DOS ELEITOS
Rodrigo Pacheco é advogado e atualmente Deputado Federal. Ele tem 41 anos e nasceu em Porto Velho (RO). Foi candidato a prefeito de Belo Horizonte nas eleições de 2016 e terminou a disputa em terceiro lugar.
Já Carlos Viana é de Braúnas (MG). Ele trabalha como Jornalista, na Rádio Itatiaia. É formado em Estratégia pelo Centro de Pós-Graduação e Pesquisas em Administração da Universidade Federal de Minas Gerais (CEPEAD/UFMG).