Juiz de Fora registrou nessa sexta-feira, 05, quatro assaltos a pedestres em regiões diferentes da cidade. Um dos casos aconteceu na Rua São Sebastião, no Centro. Um mulher de 32 anos passava pelo local pouco antes das 18h, quando foi abordada por um homem negro armado com um revólver. O autor agrediu a vítima com um tapa no rosto e roubou o celular dela. Em seguida, ele fugiu e não foi encontrado pela Polícia Militar (PM).
Nessa mesma rua, uma outra mulher foi assaltada cerca de duas horas depois. O crime aconteceu nos mesmos moldes do primeiro caso: um homem armado abordou a vítima e levou o celular dela, fugindo em seguida.
Em Benfica, na zona Norte da cidade, um adolescente também teve o celular roubado por um assaltante armado. O jovem passava pela Avenida Juscelino Kubitschek por volta das 22h, quando foi surpreendido pelo homem que roubou o telefone e fugiu a pé, não sendo localizado pela PM.
O terceiro assalto foi na Rua Rio de Janeiro, no bairro Grama, na região Nordeste de Juiz de Fora. Um homem de 44 anos foi abordado por três indivíduos, um deles armado, que anunciaram o assalto subtraindo R$ 525 e um aparelho celular. Após o crime, os três fugiram, mas dois deles foram encontrados durante um rastreamento feito pelos policiais militares. Os dois autores são menores e possuem 16 anos.
Foram recuperados R$264 do total roubado. O restante do dinheiro e o terceiro assaltante não foram localizados.