JF registra cinco roubos nessa sexta-feira

Juiz de Fora registrou cinco casos de assaltos nessa sexta-feira, 28. Em todas as ocorrências, as vítimas passavam a pé por ruas da cidade quando fora abordadas por indivíduos armados.

O primeiro roubo registrado do dia aconteceu no bairro Vitorino Braga, localizado na região Leste, onde três mulheres, duas de 13 anos e uma de 30, tiveram os celulares levados por dois homens na Rua Coronel Julio Modesto. Elas haviam acabado de sair de casa, às 7h, e estavam a caminho da escola, quando os  indivíduos saíram de um carro cinza e anunciaram o assalto. Após o roubo, eles fugiram.

Outro registro da Polícia Militar (PM) foi feito na Rua Antonio José Corso, no bairro São Judas Tadeu, na zona Norte da cidade. Por volta das 10h30, uma mulher de 45 anos saía de um colégio quando foi surpreendida por um homem. Armado com um revólver, o autor exigiu que ela entregasse o celular, mas a vítima se recusou. Porém, na movimentação e tensão do momento, a bolsa em que estava o telefone caiu no chão e o assaltante conseguiu pegá-la e fugir. Segundo a mulher, dentro da bolsa havia mil reais em espécie e documentos pessoais.

A PM fez rastreamento na região e conseguiu localizar o autor, que tem 13 anos e foi apreendido. A bolsa da vítima foi encontrada queimada e apenas os documentos foram recuperados. De acordo com o menor, o dinheiro roubado foi repassado para um homem de 25 anos que não foi localizado pelos policiais.

Ainda na zona Norte da cidade, o bairro Encosta do Sol também foi palco de assalto nessa sexta-feira. Uma adolescente de 16 anos foi roubada na Rua João Leite de Oliveira, pouco antes das 19h. Dois indivíduos, um deles armado, surpreenderam a garota, tomaram dela um celular e fugiram em seguida, não mais sendo localizados.

O quarto caso foi na Avenida Getúlio Vargas, no Centro.  Duas jovens, de 19 e 21 anos, relataram aos policiais que tiveram os celulares roubados por um homem, por volta das 22h30. O autor foi perseguido por populares que passavam pelo local e presenciaram o fato, mas conseguiu fugir após entrar em um ônibus que atende ao bairro São Judas Tadeu.

De posse das características do autor, a PM conseguiu fazer a interceptação do coletivo e descobriram que o assaltante havia desembarcado em um ponto próximo à Rua da Bahia, no bairro Poço Rico, na região Sudeste. Após rastreamento na área, o indivíduo de 35 anos foi encontrado com os celulares e preso.

O quarto assalto aconteceu na região central de Juiz de Fora, no bairro Morro da Glória. Dois homens roubaram os celulares de dois jovens, de 17 e 19 anos, que transitavam pela Rua Catarina de Castro. O crime aconteceu pouco antes das 23h e, até o momento, nenhum dos assaltantes foi encontrado.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.