Primeira feira do país de alimentação inclusiva e orgânica, a “É Daqui”, que acontece toda sexta no Parque Halfeld, celebra seu primeiro aniversário com várias atrações na sexta-feira, 28, das 9 às 14 horas. A atividade é realizada em parceria pela Secretaria de Agropecuária e Abastecimento (SAA) e a Associação de Inclusão Alimentar e Bem-Estar da Zona da Mata Mineira (Bem-Te-Vida).
O evento contará com atração musical, sorteio de cestas com produtos típicos da feira e lançamento do livro “Panificação – Sem glúten, sem leite, sem segredos”, da escritora, consultora e desenvolvedora especializada em alimentos sem glúten e leite, Elizabeth Nicolau.
Há pouco mais de dez anos, Elizabeth abriu a primeira padaria sem glúten do Brasil, na capital paulista. Na época, as referências e oferta de produtos dessa linha eram poucas, por isso, ela criou um acervo com suas próprias receitas, após vários experimentos. Seus produtos são tidos como referência em alimentação inclusiva, não só para celíacos e intolerantes, mas para muitos que buscam produtos saudáveis e diferenciados. Neste ano, Elizabeth decidiu mudar suas atividades, compartilhando seu aprendizado nas redes sociais e no livro que será lançado, e encerrou as atividades na loja física. O livro pode ser adquirido apenas em eventos como este ou via postal.
A feira “É Daqui” acontece toda sexta, das 9 às 14 horas, no Parque Halfeld, e reúne produtos sem glúten, sem lácteos, sem açúcar, sem ovo, veganos e orgânicos, para promover ações em prol da causa celíaca (intolerância ao glúten), bem como de outras intolerâncias.
Fonte: Assessoria