“Jogos Intercolegiais”: E.E “Maria de Magalhães Pinto” é destaque no futsal

Com arquibancada lotada por parentes, amigos e professores, crianças e adolescentes viveram a emoção das finais do futsal, nos “Jogos Intercolegiais”, organizados pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Das quatro finais, a Escola Estadual (E.E.) Maria de Magalhães Pinto se classificou para três e, destas, venceu duas. Por 4×0, derrotou o Colégio dos Jesuítas, no infantil masculino, com destaque para o pequeno, mas ágil, João Victor Oliveira Sá, que fez três gols. A outra vitória veio sobre a E.E. “Almirante Barroso”, no juvenil feminino, por 4×2. A mais animada da torcida era a diretora da escola, Dalva Rodrigues de Amorim. Foi ela quem fez a convocação para que os colegas fossem incentivar os atletas. “Não sabíamos se eles iam ganhar ou perder, mas o importante é que eles se sentissem acolhidos. O esporte faz uma grande diferença para os alunos, que vêm de bairros da periferia. Tentamos fazer com que eles vejam um lado bacana da escola e da vida.”

No infantil feminino, o Colégio dos Jesuítas levou a melhor, com 5×2 sobre a E.E. “Maria de Magalhães Pinto”. O último jogo e o mais esperado era o do juvenil masculino, entre escolas estaduais. “Padre Frederico Vienken” venceu “Ali Halfeld” por 3×0, com o primeiro gol aos 15 minutos de jogo. Os outros dois só saíram no segundo tempo.

Nesta semana começam as partidas de queimada, nas categorias infantil masculino e feminino e juvenil masculino e feminino. Os jogos acontecem a partir das 13h15, na quadra do Tupi Football Club.

“Jogos Intercolegiais”

Organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL, da PJF, têm por finalidade incentivar as instituições de ensino da cidade a participar de atividades esportivas, promovendo ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa entre 12 e 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

Fonte: Assessoria/SEL




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.