Como ganhar dinheiro com a transformação digital

Olá empreendedores(as)! Hoje falaremos sobre como a transformação digital pode ajudar a sua empresa a conseguir melhores resultados. O varejo é o responsável por 47% do PIB Nacional, ou seja, temos uma grande força e um grande potencial. Se ganhar dinheiro é o objetivo de toda empresa privada e o varejo é tão importante para nossa economia, como aproveitar a era digital para conseguir melhorar os números do meu negócio?

Vamos relembrar aqui um parágrafo da última coluna, que trata de como interagir com seu cliente em suas redes sociais.

Site. Várias pesquisas demonstram que a confiança do consumidor em uma empresa, aumenta ao visitar seu site. Aproveite isso e comunique, de forma simples e objetiva quais são os objetivos da empresa, a sua visão e missão.Especifique seus produtos ou serviços, com boas fotos. Conte sua história.Deixe uma aba para contatos. Como chegar, horário de funcionamento, fotos de clientes encantados. Atente-se com as cores e a quantidade de informação.

Blog. Use para comunicar de forma rápida e mais constante suas vantagens, benefícios. Dê dicas, receitas e faça uma interação mais efetiva por este canal.

Facebook e Instagram. Devem estar em harmonia, publique material de interesse do seu público. Fotos de estilo de vida podem ser postadas. Cuidado com exageros.

Youtube. A tendência é que vídeos sejam mais vistos por consumidores, então, fale sobre sua empresa, produtos e serviços, seja útil ao seu cliente.

Whatsapp. Se todo cliente deixar seu contato para receber suas promoções, já imaginou o tamanho da sua lista de envio? Em um experimento social, enviei uma promoção da loja de um cliente, para um grupo de apenas 54 mulheres, destas 8 compraram no outro dia. Custo zero e retorno de 15%, com ticket médio de R$ 49,90.

Email: Use seu banco de dados e mantenha interação com seu consumidor. Envie parabéns no aniversário, com um cupom de desconto, por exemplo. Avise de coleções novas, novas parcerias. Atente-se ao conteúdo e ao título.

Todas as ferramentas acima devem estar integradas e “falarem a mesma língua”. Quanto mais informações houver sobre você na internet, mais os clientes conseguirão te encontrar. Se te procuram é porque querem comprar. Use as ferramentas e ganhe dinheiro com a transformação digital.

 

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.