Polícia Militar de Minas Gerais abre 30 vagas para Quadro de Oficiais de Saúde (QOS)

Em Minas Gerais, a Polícia Militar torna pública a abertura das inscrições e estabelece normas para a realização do concurso público, regido pelo edital DRH/CRS Nº 09/2018, destinado a selecionar 30 candidatos para provimento de cargo no Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) da Polícia Militar de Minas Gerais. O contratado receberá remuneração básica inicial para o cargo de 2º Tenente da PMMG no valor de R$ 8.874,60.

As vagas disponíveis são para as categorias de Médico (Anátomo-patologia, Anestesiologia, Cirurgia geral, Cirurgia pediátrica, Ginecologia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia, Patologia Clínica, Pediatria, Psiquiatria, Urologia e Clínica Médica) e Psicologia (Clínico).

Alguns dos requisitos para ingresso no CFO – PM são:

– Ser brasileiro(a) nato (a);
– Possuir idoneidade moral;
– Estar quite com as obrigações eleitorais e militares;
– Ter no máximo 35 anos de idade completáveis até a data de inclusão;
– Ter concluído curso de graduação em nível superior, obtido em estabelecimento reconhecido pelo sistema de ensino federal, estadual ou do Distrito Federal, em área compatível com a função a ser exercida;
– Ter sanidade física, mental e aptidão física;;
– Ser aprovado em avaliação psicológica;
– Não apresentar, quando em uso dos diversos uniformes, tatuagem visível que seja, por seu significado, incompatível com o exercício das atividades de policial militar;
– Não ter sido demitido da PMMG, de outra instituição militar estadual ou das Forças Armadas; não ter dado baixa no conceito “C”, nos termos do Código de Ética e Disciplina dos Militares do Estado de Minas Gerais; não ter sido exonerado ou demitido da PMMG ou do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais com base no art. 146, incisos II, III, IV ou V, letra “a” e “caput” do art. 147, da Lei nº 5.301, de 16/10/1969;
– Possuir registro atualizado no Conselho Regional atinente à categoria profissional para qual concorre.

O militar da PMMG, legalmente incluído na Corporação, além dos requisitos previstos anteriormente, deverá possuir os seguintes requisitos específicos:

– Possuir, no máximo, 20 (vinte) anos de efetivo serviço até a data prevista para a matrícula;
– Não ter sido sancionado, nos últimos 24 (vinte e quatro) meses, por mais de uma transgressão disciplinar de natureza grave transitada em julgado ou ativada;
– Estar classificado, no mínimo, no conceito “B”, com até 24 pontos negativos;
– Estar aprovado na prova de conhecimentos do Treinamento Policial Básico (TPB), na prova prática com arma de fogo (TCAF) e no Teste de Capacitação Física (TCF);
– Não estar submetido a Processo Administrativo Disciplinar (PAD), Processo Administrativo Disciplinar Sumário (PADS) ou Processo Administrativo de Exoneração (PAE).

Inscrições e Provas

As inscrições serão feitas via internet, através do site www.policiamilitar.mg.gov.br/crs, no período de 6 de novembro a 5 de dezembro de 2018.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 266,24

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer, durante o período de inscrição, diretamente nas Unidades relacionadas no edital, no horário e dias estabelecidos, munido de documento de identidade e CPF, para realizar sua inscrição.

Este concurso será composto de quatro fases:

1ª fase: Prova de Conhecimentos – 10 de fevereiro de 2019, em local específico a ser divulgado, em data estipulada no ANEXO “A” do edital com início previsto para às 8h30min.
2ª fase: Prova Teórico-Prática e de Títulos.
3ª fase: Exames de Saúde (preliminares e complementares), Avaliação Física Militar (AFM), Avaliações Psicológicas e Exame Toxicológico.
4ª fase: Estágio de Adaptação de Oficiais (EAdO).

O prazo de validade do concurso público será de 30 dias, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, contados da data do resultado final/homologação do concurso.

 

Fonte: Concursos Brasil




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.