Prefeitura de Leopoldina terá que divulgar fotos de animais do canil municipal

O vereador de Leopoldina, José Augusto Cabral, acaba de ver mais uma lei de sua autoria aprovada. Desta vez a iniciativa que recentemente entrou em vigor, obriga o Poder Executivo a divulgar fotografias de todos os animais (cães e gatos) que estejam no canil municipal sob sua responsabilidade a fim de ajudar na possibilidade de serem adotados.

José Augusto, que é advogado e jornalista, vem chamando a atenção dos eleitores por causa de suas diversas ações voltadas para o interesse coletivo, como a criação da Lei que obriga o Poder Executivo a divulgar amplamente as vagas de emprego disponíveis no Sine local e, mais recentemente, pela instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apurou irregularidades no uso de carros oficiais do município.

Agora ele se volta para o bem-estar dos animais de estimação abandonados ou à espera de um lar e que vivem momentaneamente no canil municipal. José Augusto destaca o inegável benefício ao animal que a simples divulgação de sua foto poderá lhe trazer, como um novo lar e a consequente e responsável adoção. Além disso, ele destaca que a medida vai trazer economia para os cofres públicos “porque o canil municipal terá menos animais por um menor período de tempo para sustentar e cuidar”, destacou.

Junto às fotografias, o vereador explica que será inserido um pequeno texto informativo sobre o animal, como idade, nome (se houver) e raça. Todas estas informações deverão ser divulgadas no site oficial do município. Até o fechamento desta matéria o site da prefeitura não exibia fotos dos animais abrigado no canil. A lei foi sancionada pelo prefeito José Roberto de Oliveira no dia 16 de agosto de 2018, data que também entrou em vigor.

 

Fonte: Marcelo Lopes




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.