Por: Caroline Delgado e Sávio Duque
Cumprindo agenda em Juiz de Fora, na tarde desta quinta-feira, 6, o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) realizava um ato no Calçadão da Rua Halfeld, no Centro da cidade, quando foi atingido com um golpe de faca, em meio a multidão. O candidato era carregado pelos apoiadores quando um homem se aproximou e o atingiu no abdômen, como mostra o vídeo abaixo.
Segundo o Tenente Marco Antônio de Oliveira, o autor do crime Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, morador de Montes Claros, contou a polícia que atacou o candidato por discordar das idéias do político, não tendo ligação partidária. Ele foi capturado por populares após a ação. Em seguida, militares que faziam a segurança do evento capturaram o suspeito. Ainda de acordo com o Tenente, o agressor sofreu diversos ferimentos. Adélio foi levado para a Delegacia de Polícia Federal.
Bolsonaro foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, que se pronunciou através de uma nota à imprensa.
“O paciente Jair Messias Bolsonaro deu entrada no hospital por volta das 15h40 com uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen. Ele foi atendido na urgência, passou por um exame de ultrassonografia e agora está no Centro Cirúrgico”.
A Assessoria de Jair Bolsonaro informou que a agenda do candidato foi cancelada. Ele estaria no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira,7, onde participaria do Desfile Cívico.
O Deputado Flávio Bolsonaro, filho do candidato, usou as redes sociais para comunicar os seguidores a situação do pai.
PREFEITO DE JUIZ DE FORA LAMENTA O OCORRIDO
“Atos como esse contrastam com a história democrática da cidade e com a tradição sempre acolhedora e respeitosa da nossa população”, Antônio Almas.
PF INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR ATAQUE
A Polícia Federal informou que o candidato à Presidência da República Jair Messias Bolsonaro contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público em Juiz de Fora. O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal na cidade. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato.
*Atualizada às 19h