Rede Ebserh apresenta balanço preliminar de ação médico-humanitária realizada a imigrantes venezuelanos em Roraima

 

Nesta segunda-feira, 1, será realizado o evento de encerramento da ação Ebserh Solidária, em que cerca de 40 profissionais de saúde dos hospitais universitários federais vinculados à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atenderam voluntariamente milhares de imigrantes venezuelanos que estão em Roraima.

Na ocasião, serão apresentados os dados preliminares da ação realizada de 27 de agosto a 1 de setembro na capital Boa Vista e na cidade de Pacaraima, que faz fronteira com a Venezuela, incluindo o número de atendimentos, especialidades, tipos de procedimentos e as principais patologias identificadas.

A ação Ebserh Solidária foi criada para oferecer atendimentos de saúde voltados à população com dificuldade de acesso a esses serviços. Essa edição da iniciativa foi idealizada diante do número crescente de entrada de imigrantes venezuelanos no país e a fim de apoiar as atividades que visam minimizar o impacto gerado nos serviços públicos do estado de Roraima.

Serviço

O quê: encerramento da ação Ebserh Solidária
Quando: segunda-feira, 3, às 9h – horário de Brasília
Onde: sede da Rede Ebserh – SCS, Quadra 09, Lote “C”, Ed. Parque Cidade Corporate, Bloco “C”, 2° pavimento, Brasília – DF
Contato: Natalia (61) 9 8211-4416 ou George (61) 9 8566-8192

Sobre a Ebserh

Estatal vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), e promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas. A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais.




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.