No início da manhã dessa quinta-feira, 30, moradores do bairro Benfica, zona Norte de Juiz de Fora, acionaram a Polícia Militar (PM) na Rua Afonso Garcia. Os populares relataram que estudantes da Escola Estadual Costa e Silva estavam na porta do colégio com som alto e fazendo uso de drogas. Quando os policiais chegaram ao local, os jovens abaixaram o som, mas como os militares sentiram um forte odor de maconha, resolveram revistar os menores, mas nada foi encontrado com eles.
A PM então entrou na escola para relatar o fato à diretoria de ensino. Um dos menores que estava no grupo revistado pelos policiais, foi chamado para uma sala em particular. A vice-diretora e a supervisora da instituição já desconfiavam que o aluno poderia estar envolvido com drogas. Nas coisas do estudante foi encontrado um tablete de maconha que, segundo o próprio adolescente, pesava 100 gramas.
Para a PM, o jovem disse que a droga estava sendo guardada para uma pessoa, mas não informou quem seria o destinatário. Como o tablete estava mexido, há suspeita de que o ele tenha vendido a droga.
O menor foi encaminhado para a delegacia acompanhado da mãe, sua responsável legal.