Estilista customiza figurinos para “Festa Alemã”

Após reformar e customizar trajes típicos alemães, a estilista responsável pelas peças que serão utilizadas em estande na tradicional “Deutsches Fest – Festa Alemã“, em Juiz de Fora, produz ensaio no Museu “Mariano Procópio”. A escolha do local está relacionada ao vínculo entre o empresário Mariano Procópio e os colonos que participaram da construção da Estrada União & Indústria, via de acesso a Petrópolis.

A iniciativa, parceria entre a estilista e a Associação Alemã, pretende apresentar os figurinos que serão utilizados no projeto de caracterização fotográfica, um dos atrativos do evento. Os interessados em fazer fotos no cenário de folclore alemão poderão alugar as roupas. Segundo a estilista Cássia Campagnacci, a intenção é a valorização da cultura alemã, possibilitando que os visitantes conheçam mais sobre o assunto, e ao mesmo tempo entrem no clima da festa.

A 24ª edição da “Festa Alemã” será realizada de 6 a 16 de setembro. O evento celebrará os 160 anos da imigração dos povos germânicos no município, por meio de apresentações culturais do país europeu, com danças, músicas folclóricas, comida típica e muito chope.

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.