Primeiro Plano será no Teatro Paschoal Carlos Magno

Está confirmada de 5 a 10 de novembro a 17ª edição do Primeiro Plano – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades. E este ano, o tradicional evento, que faz parte do calendário oficial do município desde 2015, está de casa nova. Os curtas e os longas-metragens serão exibidos no recém-inaugurado Teatro Municipal Paschoal Carlos Magno, no Centro da cidade. Para isso, a organização prepara toda uma estrutura de projetores e som para que o público tenha a sensação de estar dentro de uma sala de cinema.

As inscrições para cineastas estreantes apresentarem seus trabalhos durante o festival foram prorrogadas para até o dia 7 de setembro. É um prazo a mais para que novos diretores de cinema, além de estudantes, possam finalizar e entregar seus filmes, que serão avaliados por júris especializado e popular.

Assim como nas demais edições, o Primeiro Plano 2018 será dividido em duas mostras, a Regional, voltada para trabalhos desenvolvidos em Juiz de Fora e Zona da Mata; e a Mercocidades, que tem como público-alvo filmes produzidos na América do Sul de diretores estreantes.

Serão premiados os melhores trabalhos nas categorias direção, som, fotografia, montagem, atuação, trilha musical, direção de arte e melhor filme. Além disso, o festival vai premiar com R$ 9 mil o melhor curta-metragem, desenvolvido por universitários matriculados em instituições de Juiz de Fora, para a realização de um novo filme.

Para participar do festival de cinema Primeiro Plano 2018 na Mostra Competitiva Regional, os interessados devem atender a alguns requisitos. Entre eles, ter filme curta-metragem de cineasta residente em Juiz de Fora e Zona da Mata. Já a Mostra Competitiva Mercocidades tem como público-alvo diretores estreantes de toda a América do Sul. As informações completas estão no edital publicado em nosso site, o www.primeiroplano.art.br.

O Festival

O Primeiro Plano 2018 – Festival de Cinema de Juiz de Fora e Mercocidades é uma realização do Luzes da Cidade, formado por um grupo de cinéfilos e produtores culturais. O evento tem como objetivo incentivar e dar visibilidade a diretores estreantes da região e da América do Sul.

Fonte: Assessoria 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.