SARH abre “2ª Oficina de Integração de 2018” para novos servidores

A Escola de Governo Municipal da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) recebeu, na manhã desta sexta-feira, 17, cerca de cem novos servidores, que ingressaram na PJF através de concurso público, para a aula inaugural da primeira turma da “2ª Oficina de Integração”, promovida pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH). Durante a abertura, o prefeito Antônio Almas deu as boas-vindas aos funcionários, enfatizando a importância dos servidores diante do cenário de crise fiscal enfrentada pelos municípios.

Para a secretária de Administração e Recursos Humanos, Andréia Goreske, “a oficina de integração tem o papel de fornecer o conhecimento básico para os novos servidores, permitindo que conheçam melhor a instituição, além de propiciar a interação entre os funcionários”.

Coordenada pelos departamentos de Desenvolvimento do Servidor (DDS) e da Escola de Governo (DEG) da Subsecretaria de Desenvolvimento Institucional (SSDI) da SARH, a oficina será dividida em duas turmas, com cerca de cem servidores cada, sendo cinco encontros para cada grupo. A gerente do DDS, Claudia Stumpf, explicou a metodologia que será utilizada durante os encontros. Nesta aula inaugural, o servidor de carreira da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), Cristiano Fernandes, ministrou palestra motivacional.

Os conteúdos que serão abordados durante a oficina foram divididos em áreas: administração pública 1 e 2; e integração e relacionamento 1, 2 e 3. No âmbito administrativo, serão abordados temas de estrutura organizacional, legislação do servidor público e assistência ocupacional, e trabalhados os princípios da função, avaliação de desempenho em estágio probatório e segurança no trabalho, bem como missão, qualidade e produtividade no serviço público. No campo de integração e relacionamento, as aulas se dividirão entre educação financeira, e-mail corporativo, sistema de protocolização de documentos físicos e eletrônicos (Sisdoc), administração do tempo, plano de saúde, educação financeira, direitos e cidadania, ética, relacionamento interpessoal.

Fonte: PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.