O técnico Tite divulgou na manhã desta sexta-feira, 17. a primeira lista de convocados da seleção brasileira após a disputa da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com jovens promessas e ausências pesadas, 24 nomes foram chamados.
Os jogadores presentes na lista de convocados da seleção brasileira pelo técnico Tite vão defender o país nos amistosos contra Estados Unidos (em Nova Jersey) e El Salvador (em Washington), nos dias 7 e 11 de setembro, respectivamente.
Veja a lista de convocados da seleção brasileira:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Neto (Valencia) e Hugo (Flamengo)
Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG).
Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Philippe Coutinho (Barcelona), Arthur (Barcelona), Lucas Paquetá (Flamengo), Renato Augusto (Beijin Gouan) e Andreas Pereira (Manchester United)
Atacantes: Neymar (PSG), Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea)
Preparação:
A seleção se apresenta no próximo dia 20, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, para iniciar os trabalhos com a comissão técnica visando o novo ciclo de Copa do Mundo, no Catar, em 2022.
Próximo campeonato:
Após cair nas quartas de final da Copa do Mundo da Rússia, o próximo campeonato que a seleção disputa é a Copa América, em 2019. A competição será sediada no Brasil, com cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo).