Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0, no último domingo,12, o Flamengo se prepara agora para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, 15, a equipe recebe o Grêmio na luta por uma vaga na semifinal. E o técnico Maurício Barbieri deve ganhar o retorno de algumas peças, fazendo com que o time seja modificado para o duelo.
Ausentes diante da Raposa por conta de suspensão, Renê e Cuéllar estarão à disposição do comandante. Apesar de Trauco e Piris da Motta terem ido bem diante do time mineiro, a tendência é de que a dupla volte às posições, em especial o colombiano, titular absoluto no meio-campo.
No treino desta segunda-feira, 13, Fernando Uribe retornou às atividades com bola. Mesmo em um trabalho à parte do elenco, ele foi a campo, correu e deu indícios de que está recuperado da dor na coxa que vinha sofrendo. No entanto, ainda não tem presença confirmada. Autor do gol da vitória diante do Cruzeiro, Henrique Dourado seguirá no comando do ataque rubro-negro. É possível que o colombiano seja preparado para o jogo contra o Atlético-PR, porque Henrique Dourado está suspenso.
Grêmio
Depois de vencer o Vitória por 4 a 0 na Arena no último domingo pelo Campeonato Brasileiro, o elenco do Grêmio retornou aos treinos nesta segunda-feira no CT Luiz Carvalho na preparação para o jogo diante do Flamengo pela Copa do Brasil. Os reservas que atuaram no final de semana ficaram no vestiário realizando trabalhos regenerativos.
Enquanto isso, os demais jogadores que devem formar a base do time para enfrentar os cariocas participaram de um treino técnico. Sob observação do técnico Renato Portaluppi, a movimentação teve como objetivo a rápida troca de passes em espaço reduzido do campo. Na parte final da atividade, os atletas treinaram cobranças de pênaltis.
Na manhã desta terça-feira, o plantel gremista fez o último treinamento em Porto Alegre, antes do embarque para o Rio de Janeiro, sendo que a primeira parte será fechada a imprensa.
Fonte: Gazeta Press