Como aproveitar o Dia dos Pais e gerar mais vendas

Olá empreendedoras e empreendedores!

Falaremos hoje do varejo, especificamente sobreo Dia dos Pais, que será comemorado quatro dias após essa coluna. Sua empresa está preparada para essa data?

Venho escrevendo sobre planejamento de vendas, compras para datas especiais, como sua empresa se relaciona com seus clientes, treinamento de sua equipe de vendas e até mesmo como usar os números para aumentar suas vendas. Hoje ao caminhar pelo centro de Juiz de Fora, cidade grande e de intensa troca comercial, não vi nenhuma vitrine com ofertas para os pais. Ou os empreendedores não precisam vender mais ou se descuidaram da data. Em quatro dias dá pra se preparar.

Vamos ver como lojas físicas podem vender mais nessa data.Lembre-se que segundo estudos, cerca de 85% das pessoas decidem dentro da loja o que vão comprar. Use isso a seu favor.

  • Facilite a entrada na sua loja, deixe o caminho livre para que o cliente entre,
  • Coloque preço em todas as peças expostas,
  • Mantenha os produtos limpos e organizados,
  • Mantenha a loja limpa e organizada, use a vitrine para comunicar promoções,
  • Cuide para que o som esteja ambiente e de acordo com seu público,
  • A temperatura deve estar agradável, mediana,
  • Placas de opções de pagamento e trocas devem estar à vista de todos,
  • A iluminação ajuda a vender, atente-se para lâmpadas queimadas ou locais sem iluminação.

Olhe seu negócio de fora, vá até o outro lado da rua e perceba a entrada, fachada, cores e pregunte se você compraria na sua loja. Boas ideias podem surgir.

O fato de o seu preço estar mais barato que o do concorrente não significa vender mais, o atendimento é primordial nesse negócio.

Todos devem saber o estoque, assim como o preço de tudo. Atender com gentileza, presteza e velocidade é obrigação, faça mais, ENCANTE o cliente, use o fato de presentar uma pessoa querida a seu favor, ofereça peças adicionais, por exemplo, quando o cliente pedir uma calça, ofereça cinto, meias, carteira, gravata …enfim, cada negócio tem suas particularidades e em todos dá para maximizar as vendas em cada cliente.

Faça isso e perceba como seus números aumentarão. Resolva o problema do cliente e perceba seu empreendimento melhorar a lucratividade. Tome a dianteira do mercado agora!

 

 

 




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