Acreditando na categoria de base e realizando contratações de atletas jovens, o JF Vôlei apresentou o seu novo elenco e comissão técnica nessa quarta-feira, 1º de agosto, no Ginásio da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora. A equipe conversou com a imprensa, fez uma sessão rápida de fotos e se deslocou para a realização dos exames iniciais.
Entre os reforços, os mais velhos são os dois levantadores Leonardo Rocha (Léo Rocha) e Tarik Bellini, que apresentam semelhanças em idade e altura (ambos têm 22 anos e medem 1,86 cm). Natural de Contagem-MG, Leonardo atuou na última temporada pelo UPIS Brasília. Já Tarik é prata da casa: natural de Juiz de Fora, jogou pelo Bom Pastor nas categorias de base e esteve no elenco do JF Vôlei em 2015. Na última temporada, foi atleta do Monte Cristo-GO durante a Superliga B.
Apenas dois atletas são remanescentes da última temporada: o ponteiro Vitor Henrique e o líbero Athos Machado. O oposto Chizoba Eduardo, que disputou a última temporada pelo Monte Cristo-GO e está no Palmas-PR disputando os primeiros jogos do Campeonato Paranaense, vai se apresentar no próximo dia 17 para o início dos treinamentos.
Para o diretor da equipe, Mauricio Bara, as contratações foram realizadas por base de muitos estudos e apostas em jovens atletas: “As contratações se pautaram primeiramente nas possibilidades da equipe, o que poderíamos contratar. Em cima disso foi feito um estudo criterioso em jovens talentos que despontaram na Superliga B e alguns na Superliga A, como os casos do Athos, Vitor e Antony. Além dos jovens atletas, provenientes da categoria de base, que já tenham condições de treinar e acompanhar os treinamentos de maneira mais consistente.”
Fundamental na escolha dos jogadores, o treinador da equipe, Marcos Henrique, anunciado no dia 20 de julho como técnico do JF Vôlei, se mostrou satisfeito com o grupo formado: “É um grupo com características de guerreiros, estão mostrando ser tão bons fora quanto dentro de quadra, estão bem parceiros um do outro, tem tudo para dar certo. Estudei bastante com o Bara (Maurício) na montagem do elenco, estou bem feliz com esse início. Apesar do grupo ainda não estar fechado, já estou bem satisfeito.”
O planejamento do JF Vôlei feito pela diretoria foi todo pensado nas disputas do Campeonato Mineiro e Superliga B, afirma Mauricio Bara: “A partir da segunda quinzena de agosto realizaremos alguns amistosos preparatórios. Já no início de setembro começa o Campeonato Mineiro, que vai até meados de outubro. Após isso, fica uma lacuna a ser preenchida entre a outra metade de outubro e o final do ano. Para a segunda parte da temporada, nosso foco será na Superliga B, disputada entre janeiro e abril.”
O JF Vôlei já conhece os seus adversários na primeira competição oficial da temporada: Sada Cruzeiro, Lavras Vôlei e o Minas Tênis Clube são as três equipes que vão disputar o estadual. O torneio está previsto para iniciar no dia 7 de setembro.
Fonte: Assessoria/JF Vôlei