Será que você está ficando ultrapassado?

Essa semana foi incrível! Sabe aqueles dias em que parece que sua mente abre e você começa a ter inúmeros insights? Isso aconteceu comigo! Vou transcrever parte disso para cá…

 

Da coletânea de situações que recolho nessa minha jornada de Coach de Vendas, consegui juntar algumas dicas para te situar se você está ou não ultrapassado em vendas. Pode ser para o dono, o gerente e também para o vendedor. Vamos lá?

 

1 – Avesso a tecnologia:

Você fala abertamente que não gosta de computador, que não abre mão das suas vendas anotadas no caderno, que não tem paciência para as redes sociais, que é muito mais prático do jeito que você faz?

2 – Longa experiência na área:

Você possui muitos e muitos anos de experiência na sua área, já viu tudo acontecer, sabe que novas ideias não darão certo, não precisa de treinamento, acha na realidade uma enorme perda de tempo?

3 – Produtividade X Resultado:

Suas câmeras estão sempre na sua frente em sua sala, e, quando você nota qualquer deslize que desvie o funcionário de sua posição, você logo pega o telefone, liga para ele ou para o gerente?

4 – Estratégias:

A melhor estratégia é aquela que reduz seu custo e aumenta seu lucro?

5 – Acompanhamento:

Seu resultado é avaliado no fechamento do mês, onde você cobra de seus gestores e colaboradores tudo que não foi realizado?

Acima de 2 respostas positivas, você já tem um problema em mãos. Sabe por quê?

A melhor forma de estagnar seu negócio é ser avesso às novas tecnologias. Procure saber como um CRM pode ajudar sua equipe a performar melhor. Utilize as redes sociais como mais um canal de venda e acabe com a papelada na sua empresa! Menos é mais!

 

Mesmo que você possua uma vasta experiência, é impossível você saber de tudo sobre determinado assunto. O mundo evolui, assim como em todas as áreas, a área de vendas mudou, e mudou muito. Tire o bumbum da cadeira e vá se renovar porque isso lhe fará muito bem!

 

Hoje a desenvoltura de um profissional é medida através de resultados. As pessoas são diferentes e são essas diferenças que contribuem de forma significativa para seu negócio crescer. Desde que você saiba gerenciar com sabedoria. Ao invés de ficar atrás do funcionário para saber o que ele está fazendo, comece a avaliar seus resultados, seus números. Eles sim, lhe dirão a verdade!

 

Cuidado com as estratégias mirabolantes. Concordo que a estratégia que reduz custo e aumenta lucro é a melhor. Mas, cuidado para não dar tiro no pé e fazer economia porca, privando seus funcionários de melhores condições de trabalho e sua empresa de um resultado significativo.

 

Por fim, seus resultados precisam ser acompanhados a todo momento. Percebe o que eu disse? Toda hora! Vendedores precisam ter desafios diários, acompanhados na unha pelo gestor e você precisa estar ciente destes números. Se você espera chegar ao final do mês para ver o que deu, está perdendo um tempo precioso para melhorar e desenvolver resultados.

 

Espero do fundo do meu coração que você não esteja cometendo esses erros em sua empresa. Por que se está, eu só acho, que você está ultrapassado…

 

Força, foco, fé e faturamento!

 




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