O Tupi Futsal / Juiz de Fora venceu a equipe de Além Paraíba por 7 a 2 e sagrou-se campeão dos Jogos do Interior de Minas Gerais (JIMI) 2018. Os gols do Galo Carijó foram marcados por Lucão, Pedro Henrique, Gabriel Sant’Anna, Gabriel Irajá, Leozin, Érico e André Corrêa.
Com o titulo na competição microrregional, a equipe de Juiz de Fora volta a disputar a competição em outubro, na fase regional, em Lavras.
O Tupi Futsal / Juiz de Fora iniciou a primeira fase em um grupo composto pelas equipes de Leopoldina, Muriaé e Matias Barbosa. Logo na estreia, o Galo Carijó goleou Matias Barbosa por 14 a 0. O destaque da partida foi Érico, que marcou três gols. Com a desistência de Leopoldina e Muriaé, por decorrência de W.O e ausência no desfile de abertura, respectivamente, a equipe de Juiz de Fora se classificou para as fases eliminatórias.
Para chegar a final, o Tupi Futsal / Juiz de Fora bateu a equipe de Goianá pelo placar de 10 a 5, num confronto em que a parte coletiva prevaleceu sobre o adversário e se tornou o destaque da partida.
Na grande decisão, o Tupi Futsal / Juiz de Fora manteve a força coletiva dentro de quadra contra Além Paraíba e fechou o ciclo vitorioso com mais uma goleada – 7 a 2. Com três goleadas, o Galo Carijó encerrou a sua participação sem perder nenhum jogo. O jogador Érico foi o artilheiro da competição pelo alvinegro de Juiz de Fora com sete gols marcados.