No início da tarde dessa segunda-feira, 30, um rapaz de 18 anos e dois adolescentes, de 15 e 17, foram detidos no bairro Planalto, em Muriaé. Foram apreendidos pela Polícia Militar (PM) porções de crack e cocaína, além de três réplicas de pistola e material de origem não comprovada.
De acordo com o Boletim de Ocorrência da PM, militares seguiram para a rua Silas Macedo, após denúncias da suposta chegada de material ilícito no local, e ao conseguir contato com um dos menores, que reside no endereço, este autorizou a entrada da equipe. Os policiais relatam que durante as buscas foram encontradas as três réplicas de arma em um imóvel desocupado, localizado nos fundos da casa onde moram os detidos de 17 e 18 anos.
Na sequência do trabalho, conforme o registro da PM, os militares encontraram um embrulho plástico contendo sete pedras de crack e três papelotes de cocaína escondido no gesso que adolescente baleado no Primavera está usando na perna direita em função do tiro sofrido.
Também foram recolhidos celulares, relógios e um cordão de prata, de procedência não comprovada, além de R$ 29,00 em dinheiro e uma faca. Segundo o B.O, o menor de 15 anos é morador do bairro Primavera e afirmou ter passado a noite na casa dos amigos.
A PM afirma que um dos jovens confessou que os entorpecentes seriam comercializados e registrou a ocorrência como tráfico de drogas, sendo o trio e o material apreendido levados para apresentação à Polícia Civil (PC), na delegacia do bairro Safira.
Fonte: Rádio Muriaé