A Guarda Municipal (GM) está ampliando o projeto “Estação da Leitura”, mantido pela instituição no Parque da Lajinha desde 2015, para novo público. As crianças atendidas pela Associação Restituir ganharão espaço especialmente dedicado a atividades infantis, onde os livros doados pela GM ficarão à disposição dos pequenos leitores. O projeto será alocado no “Espaço Master”, a ser inaugurado nesta terça-feira, 31, na Avenida Rio Branco, 921. O “Estação da Leitura” consiste na disponibilização de publicações variadas, sem burocracia: basta pegar para ler.
A liberdade é a filosofia por trás da proposta. Os livros expostos podem ser manuseados, lidos e até levados para casa, sem a necessidade de fazer ficha ou de devolvê-los. Da mesma forma, o público também pode trazer novos exemplares para compartilhar com o projeto. Para fazer doações a pessoa deve contatar a GM pelo telefone 3690-5573.
O nome “Estação da Leitura” está relacionado à ideia de temporada, sazonalidade, tempo ideal. Mas a boa leitura é hábito para durar a vida inteira. Isso é o que comprova o incentivo oferecido pelo projeto aos visitantes do Parque da Lajinha. Por lá os livros passaram a ser atrativo adicional ao passeio em meio a natureza. O propósito de abrir nova opção de atividade de lazer e de cultura aos frequentadores do parque foi bem-aceito pelos frequentadores da unidade.
As estantes com livros ficam na lateral da portaria, perto da sala da Guarda Municipal Ambiental (GMA), e a dinâmica de doações garante sempre ter títulos novos para quem se interessar.
Fonte: Assessoria/PJF