Projeto “Diversão no Parque” leva 500 crianças ao Lajinha

Aproximadamente 500 crianças participaram da primeira edição do projeto “Diversão no Parque”, no sábado, 28, no Parque Natural Municipal da Lajinha. No local foram realizadas diversas atividades esportivas, recreativas, artísticas e culturais. A iniciativa foi da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), com o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e apoio de “Tia Nara e Cia”.

A programação incluiu caminhada ecológica, estande demonstrativo do Centro de Triagem de Animais Silvestres de Juiz de Fora (Cetas/JF), recreação com “Tia Nara e Cia”, rolamento e atividade de relaxamento com a Guarda Municipal (GM), slackline, show musical com Gabriela Mara, pula-pula para crianças e o “Teatro de Fantoches: Dengão e sua Turma no Combate ao Mosquito da Dengue”, com a equipe de Vigilância em Saúde.

O parque

O Parque da Lajinha possui aproximadamente 86 hectares, em sua maioria com vegetação nativa, sendo 10% desta área de acesso ao público. O local conta com coreto, bonde, quiosque, viveiro de plantas, lago, cachoeira, trilhas e jardins, que compõem a diversidade de atrativos naturais para o lazer ativo e o contemplativo.

 

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.