Em estreia longe do ideal, o Brasil foi derrotada por 3 a 1 pela Austrália na primeira rodada do Torneio das Nações nesta quinta-feira, 26. Os gols australianos foram marcados por Poliana, contra, Butt e Sam Kerr.
A seleção brasileira começou tentando impor seu jogo, tocando a bola e não apostando nos chutões para frente. Debinha teve a primeira chance, mas foi atrapalhada na hora da definição.
A Austrália foi se soltando aos poucos e conseguiu um escanteio. A bola foi cruzada na área e Poliana marcou contra: 1 a 0 para as australianas. O Brasil sentiu o gol e demorou a se encontrar na partida.
Os erros nos passes matavam as tentativas de se criar algo no campo de ataque e a Austrália se defendia muito bem. Atrás no placar, o nervosismo começou a tomar conta das brasileiras, que passaram a apostar, sem sucesso, nas bolas longas.
Somente aos 30 minutos do primeiro tempo, Andressinha conseguiu a primeira finalização brasileira no gol australiano. Mas aos 38 minutos, um novo escanteio e um novo erro brasileiro na bola aérea. Bárbara saiu mal e Butt só empurrou para o fundo da rede: Austrália 2 a 0.
Muito desanimada, a seleção brasileira foi para os vestiários com a missão de voltar forte para a segunda etapa.
Logo no início do segundo tempo, aos cinco minutos, as australianas recuperaram a bola após um tiro de meta cobrado pela goleira brasileira e partiram em contra-ataque. Sam Kerr aproveitou para bater forte no alto na saída de Bárbara e ampliou.
Aos 38 minutos, Marta arrancou pela ponta esquerda, fintou e cruzou para Debinha diminuir a vantagem: 3 a 1.
Na última edição do Torneio das Nações, o Brasil sofreu uma dura goleada por 6 a 1 da Austrália, além de resultados ruins frente a Japão e Estados Unidos. A fraca campanha foi determinante na demissão de Emily Lima do comando técnico da seleção, que foi substituída por Vadão.
Veja os próximos jogos da seleção brasileira:
Japão x Brasil
Dia: 29 de julho de 2018
Local: Pratt & Whitney Stadium, East Hartford, Connecticut.
Horário: 17h15 de Brasília
EUA x Brasil
Dia: 2 de agosto de 2018
Local: Toyota Park, Bridgeview, Illinois.
Horáio: 21h30 de Brasília
Fonte: Olimpíadas todo dia