Duas viaturas da Polícia Militar (PM) colidiram durante perseguição a um motociclista na Estrada do Joazal, município de Matias Barbosa (a cerca de 21Km de JF), no final da tarde dessa quinta-feira, 26. Um militar de 34 anos, que conduzia um dos veículos, chegou a ser encaminhado ao hospital após apresentar fortes dores na região cervical. Ele foi atendido e liberado.
De acordo com informações da corporação, uma equipe compareceu ao bairro Jardim de Alá, Zona Sul de Juiz de Fora, para atender a uma ocorrência de ameaça. No local, ao avistar a chegada da viatura, o suspeito do crime subiu em uma moto e iniciou fuga. Ele teria desobedecido uma ordem de parada, vindo a atingir a lateral direita do veículo da PM.
Logo em seguida, os militares iniciaram perseguição ao autor, que seguiu pelo bairro Graminha e em certo ponto acessou uma estrada que dá acesso à cidade vizinha. De acordo com relato do militar de 39 anos, que conduzia a viatura, durante a ação ele se deparou com aproximadamente outros quatro veículos da PM, que vinham em sentido oposto. O condutor tentou efetuar uma manobra para se desviar dos carros, mas acabou colidindo com uma das viaturas.
O militar que conduzia o outro veículo envolvido na batida relatou que as demais guarnições também estavam em perseguição ao suspeito. Ele disse ainda que ao avistar a viatura vindo na direção oposta a sua chegou a acionar os freios, mas não conseguiu evitar a batida.
Uma equipe da perícia técnica esteve no local e após os levantamentos de praxe liberou as viaturas para remoção. O suspeito da ameaça conseguiu fugir.