A experiência do cliente: como fidelizar com marketing digital

Para fidelizar o cliente com o marketing digital a marca precisa traçar uma estratégia de boa experiência do usuário. Mas antes de descobrir como customer experience e marketing digital estão fortemente ligados, você precisa saber o que é fundamental em ambos.

A experiência do consumidor depende da jornada do cliente. E essa história começa com uma expectativa alimentada também pelo marketing. Ao ser estabelecido o relacionamento de compra, a experiência do consumidor é consolidada e deve ser orientada sempre à satisfação.

Os cuidados com a expectativa, a experiência e a satisfação desenham a sua estratégia de customer experience, e a missão deste texto é mostrar que ela deve estar sempre relacionada ao marketing digital, que busca:

  • Atrair novos negócios;
  • Criar relacionamentos;
  • E desenvolver uma identidade de marca.

Se liga nos cinco motivos pelos quais o marketing digital e a experiência do consumidor se completam e trazem mais resultados.

Leads com conhecimento

Ao produzir informação de qualidade sobre produtos e serviços e disponibilizá-las online, sempre de olho no mercado e nas tendências, a sua empresa alimenta o lead. E um futuro cliente bem nutrido faz escolhas mais conscientes e consistentes. É por isso que você precisa criar uma base forte de conteúdos bem elaborados, multimídias e humanizados.

Vendedores capacitados

Esses conteúdos capazes de encantar os leads e convertê-los em clientes são os mesmos que instruem o time comercial. Capacitar vendedores a falar bem e com propriedade de produtos e serviços completa a sua estratégia de atração e encantamento de clientes.

Atendimento eficiente

Não há nada pior para a experiência do consumidor do que ter um problema e tentar resolvê-lo sem sucesso. E muitas vezes o que leva à falta de solução é a ausência de conhecimento. Clientes insatisfeitos com o atendimento não vão recomendar a sua marca.

Fidelização do cliente com marketing

Boas experiências e integrar canais são estratégias que fortalecem uma das mais importantes missões do marketing: fidelizar clientes. Para conquistar a fidelidade, integre comercial, marketing e atendimento usando a tecnologia e a informação a favor da sua marca.

Interação com o cliente

Humanizar os contatos se tornou um fator importante na conquista do consumidor. Interações humanizadas ficam evidentes desde a escolha do tom de voz de um material do marketing de conteúdo até a programação de um robô digital voltado ao atendimento.

E agora, concorda que o marketing digital proporciona melhor experiência para usuário?




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.