Para fidelizar o cliente com o marketing digital a marca precisa traçar uma estratégia de boa experiência do usuário. Mas antes de descobrir como customer experience e marketing digital estão fortemente ligados, você precisa saber o que é fundamental em ambos.
A experiência do consumidor depende da jornada do cliente. E essa história começa com uma expectativa alimentada também pelo marketing. Ao ser estabelecido o relacionamento de compra, a experiência do consumidor é consolidada e deve ser orientada sempre à satisfação.
Os cuidados com a expectativa, a experiência e a satisfação desenham a sua estratégia de customer experience, e a missão deste texto é mostrar que ela deve estar sempre relacionada ao marketing digital, que busca:
- Atrair novos negócios;
- Criar relacionamentos;
- E desenvolver uma identidade de marca.
Se liga nos cinco motivos pelos quais o marketing digital e a experiência do consumidor se completam e trazem mais resultados.
Leads com conhecimento
Ao produzir informação de qualidade sobre produtos e serviços e disponibilizá-las online, sempre de olho no mercado e nas tendências, a sua empresa alimenta o lead. E um futuro cliente bem nutrido faz escolhas mais conscientes e consistentes. É por isso que você precisa criar uma base forte de conteúdos bem elaborados, multimídias e humanizados.
Vendedores capacitados
Esses conteúdos capazes de encantar os leads e convertê-los em clientes são os mesmos que instruem o time comercial. Capacitar vendedores a falar bem e com propriedade de produtos e serviços completa a sua estratégia de atração e encantamento de clientes.
Atendimento eficiente
Não há nada pior para a experiência do consumidor do que ter um problema e tentar resolvê-lo sem sucesso. E muitas vezes o que leva à falta de solução é a ausência de conhecimento. Clientes insatisfeitos com o atendimento não vão recomendar a sua marca.
Fidelização do cliente com marketing
Boas experiências e integrar canais são estratégias que fortalecem uma das mais importantes missões do marketing: fidelizar clientes. Para conquistar a fidelidade, integre comercial, marketing e atendimento usando a tecnologia e a informação a favor da sua marca.
Interação com o cliente
Humanizar os contatos se tornou um fator importante na conquista do consumidor. Interações humanizadas ficam evidentes desde a escolha do tom de voz de um material do marketing de conteúdo até a programação de um robô digital voltado ao atendimento.
E agora, concorda que o marketing digital proporciona melhor experiência para usuário?