Como forma de promover entretenimento, cultura e lazer aos juiz-foranos, a 17ª edição de Campanha de Popularização Teatro&Dança, considerada um dos maiores eventos das artes cênicas no país, organizada pela Associação de Produtores de Artes Cênicas de Juiz de Fora (Apac/JF), em parceria com o Sinparc, está prevista para acontecer entre os dias 3 e 27 de agosto na cidade, marcada com diversas atrações culturais e artísticas para todas as idades.

Formado há 17 anos, através da parceria com o Sindicato dos Artistas e Técnicos de Belo Horizonte (SATED) – que já realizava o trabalho na capital e tinha como objetivo expandir essa campanha nas cidades do interior de Minas Gerais – a campanha sempre aconteceu anualmente em Juiz de Fora, na época das férias [janeiro/ fevereiro]. Neste ano, marcado em uma data especial, o evento acontecerá em agosto, época em que todos estarão na cidade e poderão aproveitar toda a programação, que conta com 33 atrações, sendo 7 peças infantis, 20 adultas, apresentações de danças, 5 oficinas, seminários, conferências, circuito de leituras e comunicações. Além disso, 80% dos espetáculos que estão participando se apresentará pela primeira vez  na cidade, abrindo um leque maior de opções para os juiz-foranos.

Cristiano Fernandes, diretor da Apac, destacou o envolvimento do público com a campanha sendo este um dos principais motivos do evento chegar a sua 17ª realização. “Deu muito certo. As pessoas também abraçaram a ideia, o público recebeu isso com muito bons olhos. Prestigia desde a primeira edição, e a gente continua levando, porque ela dá voz e vez para os artistas locais. É um evento que tem força, porque é um evento coletivo. Reúne vários grupos, várias possibilidades de linguagens, diversidades e arte de teatro e dança, em especial”, explicou Fernandes.

Para aqueles que se interessarem a venda dos ingressos já estão acontecendo no Parque Halfeld. Foto: Divulgação

Fernandes ainda ressaltou a importância deste evento para Juiz de Fora e o principal objetivo da campanha neste ano, que tem como slogan “Artes cênicas como resistência: ainda cabe sonhar para transformar”. “Assim como o Prestes dizia, ‘Gostar de teatro e ir ao teatro também se aprende e ensina’, esta é uma campanha atual. A gente acredita que para uma sociedade, o teatro faz uma total diferença na maneira da pessoa se entender, entender o outro, entender o mundo e se entender no mundo. Então, através dos espetáculos, das diversas linguagens, nós levamos a arte, entretenimento, cultura, lazer, mas, também, levamos o saber. Afinal de contas, nós estamos aqui para modificar este mundo e tornar algo melhor para a gente viver. A arte contribui para isso tudo.”, disse o diretor.

 

Forma de participar

A venda dos ingressos já estão acontecendo no trailer montado no Parque Halfeld, em frente a Funalfa, de segunda a sexta-feira e domingo, das 12h às 19h. Já no sábado, das 10h às 19h.

Além de toda a programação, o evento conta com mais um espaço inédito para a venda dos ingressos, localizado no Independência Shopping, segundo andar. A inauguração do local está marcada para o dia 1° de agosto, às 19 horas, onde as pessoas poderão conferir uma exposição de toda a trajetória da campanha e tomar um coffee break. A entrada é gratuita.

Já a estreia da campanha está marcada para o dia 3 de agosto, às 19h, no O Andar de Baixo (Rua Mal. Floriano Peixoto, 37 – Centro), tendo como atração a cerimônia de abertura com performances de artistas.

Mais informações: www.apacjf.com.br




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.