A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), continua com sua força-tarefa na cidade, formada pelos agentes do Departamento de Fiscalização de Transporte e Trânsito (DFTT). Na manhã desta terça-feira, 17, a operação ocorreu na Rua Batista de Oliveira, no Centro, onde foram efetuadas 18 autuações, todas de estacionamento irregular. Além disso, dentro do trabalho de rotina, na tarde de segunda-feira, 16, um veículo que acumula quase de R$ 15 mil em multas de trânsito foi removido pelos agentes.
Das 18 faltas registradas na Rua Batista de Oliveira, 11 foram por estacionamento irregular no rotativo pago e sete em vagas destinadas à carga e descarga. Já no patrulhamento de rotina de terça-feira, os agentes observaram o veículo estacionado irregularmente em vaga para carga e descarga, na Rua Jarbas de Lery Santos. Após a consulta na Central, foram constatadas outras irregularidades: 110 multas, totalizando R$ 14.800 a pagar e nove autuações emitidas. Além do não pagamento, desde 2012, do Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Dpvat) e o licenciamento. O veículo, modelo GM/Cobalt, foi levado para o pátio credenciado
Fiscalização de rotina
Além das autuações na operação pela manhã, a fiscalização de rotina dos agentes fez três autuações na parte da tarde, na parte central da cidade. Todas por estacionamento irregular.
Denúncias, elogios ou sugestões relacionados ao serviço de transporte coletivo ou escolar podem ser feitas à Settra, através do 3690-8218 ou do settraatende@pjf.mg.gov.br. Em casos de flagrantes de infrações de trânsito, a equipe de agentes de fiscalização pode ser acionada através do 3690-7400.
Fonte: Assessoria PJF