Um homem de 36 anos, com suspeita de ser soropositivo, foi detido pela Polícia Militar (PM) após passar as mãos nas partes íntimas de uma adolescente de 14 anos e sujá-la com sangue, no bairro Benfica, Zona Norte, na noite desse domingo, 15.
De acordo com o registro da ocorrência, o autor, que afirmou ser soropositivo, transitava pela Rua Paulo Garcia com sangue no corpo e tentava sujar as pessoas que passavam pelo local. Em determinado momento, ele abordou a menor, vindo a enfiar as mãos por baixo da saia da adolescente.
O homem acariciou as partes íntimas da vítima e chegou a sujar a perna da mesma com sangue. Após a ação, ele foi advertido por um rapaz de 26 anos e agrediu-lhe usando uma cadeira. O jovem sofreu um corte na cabeça.
Ainda segundo a PM, ao perceber a aproximação dos militares o autor ficou agressivo e passou a ofender os componentes da guarnição. Após ser detido, o homem foi encaminhado para exame, que, conforme o registro da ocorrência, não confirmou a presença do vírus HIV.
As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. O autor foi preso e encaminhado à delegacia.