Um adolescente de 17 anos foi baleado, na noite dessa quarta-feira, 11, ao sair da E.E. Dr. Olavo Tostes, na Barra, em Muriaé, na qual estuda. O jovem foi atingido por um tiro nas costas e, de acordo com a Polícia Militar (PM), disse que foi vítima de uma tentativa de assalto. Ele foi socorrido pelo Samu e Corpo de Bombeiros, sendo levado ao Hospital São Paulo (HSP), onde foi encaminhado para cirurgia.
Conforme o Boletim de Ocorrência da PM, o menor contou que ao sair da escola foi abordado em frente à instituição de ensino, por um homem armado, que exigiu que ele entregasse um cordão. O estudante afirma que não estava usando cordão e que foi baleado ao correr de volta para a escola.
O atirador fugiu e não foi localizado, e até o fechamento desta matéria não havia detalhes oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
Ainda segundo o registro da PM, militares obtiveram informações de que recentemente o adolescente foi vítima de uma tentativa de assalto, e que teria sofrido ameaças distintas de duas pessoas devido a atritos envolvendo negociações comerciais.
Os militares relatam que o suposto autor de uma das ameaças foi localizado, confirmou o desentendimento com o menor, mas negou qualquer envolvimento com o atentado ocorrido na porta da escola.
As informações foram reladas na ocorrência repassada à Polícia Civil (PC), que vai investigar o caso.
Fonte: Rádio Muriaé