A BUSCA PELA SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA

Atividade física regular e alimentação saudável são fundamentais para a saúde e bem-estar do indivíduo, mas nada disso faz sentido se você não estiver em equilíbrio com você mesmo.

 

Um dos fatores responsáveis pela conquista da saúde é a atividade física regular e orientada, ela promove ganho de massa muscular e melhora a resistência cardiovascular, dentre outros benefícios.

 

Atualmente, a falta de tempo é um dos principais fatores responsáveis pelo sedentarismo, sabemos que a rotina de vida é determinante, porém é preciso tentar estabelecer metas e prioridades para “movimentar” o corpo e sair da inércia. Estabeleça dia, horário e qual atividade que mais lhe motive, encare um compromisso e “colha os frutos” de uma melhor condição de vida.

 

Com as novas descobertas na área é possível realizar atividades físicas em alta intensidade com um curto período de tempo ou, então, treinos mais dinâmicos e versáteis, garantindo assim ótimos resultados. O ideal é escolher a atividade que mais tenha afinidade, assim as chances de adesão e regularidade aumentam muito.

 

Uma outra atividade importante, que deve fazer parte do nosso dia a dia, é o alongamento. O alongamento após os exercícios na sala de musculação proporciona o relaxamento da musculatura que foi exigida nos exercícios, auxilia na redução das tensões musculares, melhora a postura e diminui a incidência de câimbras.

 

O alongamento após os exercícios dura em média 5 a 10 minutos, tempo necessário para trabalhar todos os grupos musculares. Não seja negligente com a sua saúde, procure profissionais qualificados para orientá-lo.

 

Não importa a sua idade, seu preparo físico ou tipo de atividade que você mais gosta, se organize de modo que possa praticar algum tipo de atividade física diariamente e assim adquira mais saúde, bem-estar e qualidade de vida!

 

A hora é agora: movimente-se!

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.