Bar Mirante é o campeão da 1ª Copa “União das Vilas”

A manhã de domingo, 8, foi de emoções no “Núcleo Travessia”, na Vila Olavo Costa, durante as partidas que decidiram a 1ª Copa “União das Vilas”, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), em parceria com a de Desenvolvimento Social (SDS), ambas da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). O campeonato foi solicitação da Associação de Moradores da região. Com torcida na arquibancada, o RDF venceu a equipe da Distribuidora Damião por 6 a 3 e levou o terceiro lugar da competição. Com a camisa do time, a mãe de atleta do RDF, dona Eliana Queiroga acompanhava o jogo. Para ela, é muito bom ter eventos assim no “Travessia”: “Torci bastante. Também faço a ginástica do Programa ‘JF Esporte e Cidadania”, da SEL, oferecido aqui no bairro.”

Em seguida, os atletas do Bar Mirante e do Meninos da Vila entraram em campo para a grande final. E a torcida ferveu. O jogo acabou em 2 a 2 e a decisão foi para os pênaltis. Os goleiros deram show à parte, e o Bar Mirante levou a melhor, vencendo por 2 x 1. Era do campeão a torcida organizada, uniformizada, de todas as idades, de olho em cada lance, junto ao alambrado do campo. A dona do comércio que deu nome à equipe se mostrava apreensiva. Sueli Toledo é a presidente do time, e explicou que a agremiação foi formada há seis anos pelos genros e amigos que frequentavam o estabelecimento, e até já disputaram a “Copa Prefeitura/Bahamas de Futebol Amador”: “Eventos assim são muito importantes, para mostrar que temos coisas boas aqui no bairro. Por isso, quando recebemos o convite da Associação de Moradores, aceitamos na hora.”

Além dos troféus e medalhas do campeão, vice e terceiro lugar, também aconteceram as premiações de defesa menos vazada, troféu disciplina e artilheiro. Bar Mirante, Meninos da Vila e Lucas Latuque, do RDF (seis gols), respectivamente, levaram os prêmios. A primeira edição da Copa “União das Vilas” reuniu equipes formadas por moradores das vilas Olavo Costa, Ideal, Solidariedade e Furtado de Menezes. Foram realizadas 16 partidas, com mais de 120 jogadores inscritos. A SEL foi responsável também pela formalização do regulamento, pelos congressos técnicos e a tabela de jogos. A SDS, através do núcleo, garantiu infraestrutura para as partidas. A arbitragem foi da Liga Regional de Fut 7.

Fonte: Assessoria/ SEL




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.