Alunos do Centro de Promoção do Menor (Ceprom) se formaram no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), realizado pela Polícia Militar (PM). A cerimônia ocorreu na tarde dessa quinta-feira, 5, e foi prestigiada pelos familiares dos 42 estudantes do 1° e 2° período da instituição e autoridades.

 

“O Ceprom é a primeira escola de educação infantil a receber o programa com o novo currículo na cidade. Adotamos uma metodologia diferenciada, a gente não trata diretamente das drogas, mas sim, ensinando pequenas responsabilidades e escolhas para que os alunos possam agregar valores para a vida deles”, afirmou o sargento Rodrigo Motta, instrutor do Proerd.

 

O programa teve a duração de dois meses com um encontro semanal. “Tinha uma na sala e assim que terminávamos íamos para o pátio e realizávamos uma atividade lúdica, justamente para consolidar os ensinamentos passados em sala”, esclareceu Motta. “O programa é uma forma de ensinar as crianças a fazerem escolhas mais seguras e responsáveis e consequentemente ficarem longe das drogas e violência”, relembrou.

 

O sargento destacou que através do programa, a Polícia Militar cumpre com dos seus papéis, o de contribuir para o engrandecimento e paz da sociedade. “Para mim, é uma alegria muito grande e tenho certeza que é para todos da escola. Agora, a gente conta com a colaboração dos pais para continuar consolidando esses ensinamentos em casa”, disse.

Foto: Rafaela Frutuoso

Para o diretor do Ceprom, Antônio Carlos da Silva Estevão, tem dado resultado positivo, pois une a escola, a comunidade e Polícia Militar, pilar este que é comum entre a instituição e a corporação. “A educação é o pilar básico de qualquer sociedade desenvolvida e o trabalho começa com as crianças. Nessa fase, elas estão mais propícias a absorver os ensinamentos do que quando mais velhas, pois vão ficando mais interessadas em outras áreas”, ressaltou.

 

FESTA JULINA

A semana está movimentada no Centro de Promoção do Menor. Neste sábado, 7, a instituição realizada uma festa julina aberta ao público. Segundo o diretor do Ceprom, o evento iniciará às 13h e terá barracas com comidas típicas, bingo e jogos. A alegria da festividade ficará por conta da quadrilha dos alunos e pelo show da dupla sertaneja Basttos e Barcellos.

 

O valor arrecadado será revertido para melhorias na instituição. “Não basta ter boa vontade, precisa ter condições de receber as pessoas e nosso intuito é integrar cada vez mais a comunidade à escola”, finalizou.

 




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.