“Na Roda” reúne jovens para debate sobre manifestações de cultura e comunicação

Com intuito de entender as formas de cultura produzidas nas periferias, e como se comunicam, a primeira edição do projeto “Na Roda” acontecerá no sábado, 7, a partir das 13 horas, no Centro Cultural “Dnar Rocha” (Rua Mariano Procópio, 973). Promovido pelo grupo de pesquisa “Visibilidades Periféricas”, com apoio da Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” (Funalfa), o evento tem entrada franca, e reunirá diversas manifestações de jovens das periferias juiz-foranas.

O tema “Comunicação e Cultura na Periferia” será abordado durante mesa de discussões, com participação das doutoras Adenilde Petrina (honoris causa) e Aline Maia (em comunicação) e líder do “Visibilidades Periféricas”. “Um dos objetivos do evento é conferir aos sujeitos da nossa pesquisa, os jovens, o lugar que é deles. O posto de efetivos protagonistas. Valorizar e jogar luz sobre estas práticas culturais juvenis”, explicou Maia.

O criador do grupo de danças urbanas “Remiwl Street Crew”, Walmor Calado, também estará presente, dividindo suas experiências na área: “É sempre uma honra estar perto de pessoas que produzem coisas tão boas, mas que, pela correria do dia a dia, não conseguimos parar para uma conversa ou para ver de perto a arte do outro”.

A programação prevê, ainda, apresentações de Walmor, do coletivo de hip hop feminista “Las Manas Gang”, de poetas do “Slam Perifa”, do Bairro Santa Cândida, além dos rappers da “Horda 011”, do Dom Bosco, e do diretor do grupo “Passinho Carioca” (RJ), Thiago de Paula.

 

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.