O sonho do hexa se mantém firme. Sóbrio na defesa, eficiente no meio campo e com Neymar decisivo no ataque, o Brasil bateu o México por 2 a 0, gols do camisa 10 e de Roberto Firmino, nesta segunda-feira, em Samara, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo.
O futebol que o Brasil não conseguiu desenvolver na primeira etapa surgiu logo nos primeiros toques de bola na segunda. Teve, para isso, a participação decisiva de seus principais jogadores de frente.
Mas a vitória conquistada sem maiores contestações também foi sofrida. Debaixo de muito calor, o Brasil teve dificuldades para se impor diante do México.
No final, foram dez finalizações a gol da seleção brasileira, contra apenas um chute no alvo dos mexicanos. Preocupado em jogar futebol, Neymar desequilibrou e foi o principal nome do time, ao lado de William. Nas quartar de final, o Brasil enfrenta o vencedor de Bélgica x Japão.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 0 MÉXICO
BRASIL – Alisson; Fágner, Miranda, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Firmino); Willian (Marquinhos), Neymar e Gabriel Jesus. Técnico: Tite.
MÉXICO – Ochoa; Alvarez (Jonathan dos Santos), Ayala, Salcedo e Gallardo; Herrera, Rafa Márquez (Layun) e Guardado; Vela, Chicharito Hernández (Raul Jiménez) e Lozano. Técnico: Juan Carlos Osorio.
GOLS – Neymar, aos 6, e Firmino, aos 43 do segundo tempo.
ÁRBITRO – Gianluca Rocchi (ITA).
CARTÃO AMARELO – Alvarez, Herrera, Salcedo e Guardado (MEX); Filipe Luís, Casemiro (BRA).