“Dia do Guarda Municipal” mobiliza agentes para doação de sangue

Uma campanha de doação de sangue faz parte da comemoração do primeiro “Dia do Guarda Municipal”, nesta terça-feira, 26. E tem como objetivo, também, incentivar a população a comparecer ao Hemominas, principalmente agora em junho e julho. A iniciativa partiu dos próprios guardas municipais, que queriam marcar a data com uma ação solidária. “Soubemos que nessa época de frio há baixa de estoque. Então, quisemos incentivar a população a se solidarizar com a gente. Estamos doando para fazer o bem para o próximo, e, além disso, temos a intenção de fazer essa propaganda positiva”, disse o guarda João Athouguia.

Nesta segunda-feira, 25, oito guardas fizeram a doação, e os demais farão ao longo da semana. O efetivo está sendo liberado em dias alternados, para que o serviço não seja prejudicado.

“Dia do Guarda Municipal”

A data foi instituída pela Lei nº 13.687, de 18 de abril de 2018, com objetivo de reconhecer o trabalho da categoria, e tem como base a data de homologação do concurso e nomeação da primeira turma.

Doação de sangue

Para doar sangue, a pessoa deverá estar alimentada e em condições plenas de saúde. Ter entre 16 e 69 anos, apresentar documento original que contenha foto, filiação e assinatura (Carteira de Identidade ou de Trabalho, por exemplo). Também é necessário ter mais de 50 kg e, para quem já é doador, respeitar o intervalo de doação, que para mulheres é de 90 dias e, para os homens, 60 dias.

O Hemominas fica na Rua Barão de Cataguases, no Bairro Santa Helena. A doação é feita na hora, após o cadastro. Pode ser agendada pelo 155 ou através do site http://www.hemominas.mg.gov.br/. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e aos sábados, das 7 às 11 horas.

 

Fonte: Assessoria PJF




    Receba nossa Newsletter gratuitamente


    Digite a palavra e tecle Enter.