Cores do Brasil
Em tempo de Copa do Mundo de Futebol, o Museu Mariano Procópio está enfeitado com faixas verde/amarelo na fachada do solar. É bom lembrar que em 1970, após a conquista do tri no México, a Taça Jules Rimet ficou exposta por três dias no museu, a pedido do então prefeito Itamar Franco.
Fraternidade
Em boa hora, a ONG Engenheiros Sem Fronteiras arrecada materiais de higiene pessoal para os assistidos do Haiti. Os donativos podem ser entregues até amanhã (sábado), na Faculdade de Engenharia da UFJF.
Copa do Mundo
Um país apaixonado por futebol. Beirando o fanatismo. Impondo perplexidade aos outros povos quando paramos a nação nos jogos da seleção brasileira. Sonho de gerações de meninos apaixonados por seus ídolos. Nesta Copa captamos no ar um desânimo estranho do país da chuteira, sinal claro da insatisfação nas condições de sobrevivência do povo brasileiro. Maturidade política, com um cotidiano de penúria em todos os setores da sociedade. Falei e disse.
Brasillll..
Hoje este colunista reúne gente linda que estiveram nos quatro cantos da cidade e outras regiões torcendo pelo Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Eles são notícia em verde e amarelo. Confiram:
FOTOSSÍNTESE
A diva Sandra Portella faz o maior sucesso em São Paulo. No sábado, 23, ela faz apresentação no Carioca Club ao lado de Jorge Aragão. A Feijoada de 105 FM vai bombar, com Imagina Samba.
Será que a força está no cabelo?
Muito prestigiada a exposição do artista-plástico Gerson Guedes com o tema “Juiz de Fora – recortes urbanos” com obras em acrílico sobre tela com paisagens e construções da cidade. A mostra está no Independência Shopping.
Muito simpático e solícito, o matemático Oswald de Souza esteve em Juiz de Fora e foi presença festejada no almoço do Procopão. Foi recebido pelos proprietários Cristina e Sérgio Alves e a filha Bárbara.
Os escritores Aline Rochedo Pachamama e Marcos Apoena Puri lançaram no ICH da UFJF, o livro “Morukah Puky”, publicado em português e na língua Puri. Na noite, eles apresentaram a sabedoria e espiritualidade de um dos grupos indígenas de Minas.
Durante o 1º Enogastronômico que acontece amanhã, 23 de junho, na Pousada Pasto do Lambari, em Ibitipoca, o artista plástico D’Anestis vai apresentar uma mostra de seus belos quadros.
A nova composição de representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Cultura tomou posse ontem, com o desafio de alavancar a cultura em Juiz de Fora.
Digno de elogios, o tenista juiz-forano Felipe Miana sagrou-se campeão de torneio no Peru e vai a vice-liderança de ranking da ITF, em sua faixa etária tanto no simples quanto de duplas.
A bonita atleta do Clube Bom Pastor Manuela Alves é a nova campeã brasileira de natação, após vencer a prova paralímpica (100 m de costas) no Circuito Brasil Loterias Caixa.
Os fãs do Twitter elegeram a camisa da Nigéria a mais bonita da Copa do Mundo de Futebol. O Brasil ficou em segundo lugar.
Gustavo Ramalho e Leandro Pimentel receberam convidados no Arigatô para comemorar os quatro anos da CardioClínica.
Foi na Câmara Municipal a entrega da “Medalha Geraldo Pereira”. Dentre homenageados; Flavinho da Juventude, Márcio Gomes, Iêda Maraia Loureiro de Carvalho e a banda Onze:20.
Radicada na Inglaterra, a bonita Nara Vidal vai lançar o livro “Sorte” em Guarani, sua terra natal, no dia 24 de junho.
Para localizar: Tudo que é diferente incomoda o que é igual. Bom dia.